O que significa a diarreia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A diarréia é uma condição na qual as fezes ficam aquosas e a pessoa sente vontade de evacuar freqüentemente. Uma pessoa com diarréia tipicamente evacua mais de 3 vezes por dia. Diarréia aguda é um problema comum, que geralmente dura 1 ou 2 dias e vai embora sem tratamento especial.
Como se diz diarreia na enfermagem?
Diaforese: sudorese excessiva. Diarreia: evacuações frequentes e liquidas.
Qual é o termo técnico de diarreia?
Disenteria - Diarréia com a presença de muco, pus ou sangue nas fezes e dor à evacuação (tenesmo). Disfagia – Distúrbio em que o paciente apresenta dificuldade de deglutição.
Quando devo me preocupar com a diarreia?
"Se a diarreia durar mais de 5 dias, seguida de dor abdominal, febre alta e estufamento da barriga também deve procurar um médico". Também vale o alerta se você mora em alguma área com algum surto de doença infecciosa.
Qual o termo técnico para dor de barriga?
Cólica: dor abdominal; dor de barriga. Constipante: antidiarréico.
O que é Abduçao em enfermagem?
A abdução significa que um membro ou articulação está se afastando da linha média do corpo ou segmento. A adução é o contrário, o membro ou articulação está se aproximando da linha média do corpo ou segmento.
Quais são os sintomas de diarreia?
Sintomas
Dor abdominal em cólica;
Suor frio;
Febre;
Náuseas e vômitos;
Sensação de peso no abdômen;
Sensação de esvaziamento incompleto do intestino;
Presença de sangue e/ou pus nas fezes.
5 de fev. de 2019
Qual o termo técnico para dor no corpo?
Algia – Dor em geral. Algidez – Resfriamento das extremidades.
Qual o termo técnico para doença?
Afecção: doença, enfermidade; Afonia: perda da voz ou diminuição da fala (causa local, rouquidão, inflamação da garganta);
Como chama inchado na enfermagem?
Edema. Um edema nada mais é do que inchaço em alguma parte do corpo. Porém, também poder ser um problema sério, que resulta da saída excessiva de líquidos dos vasos sanguíneos para os tecidos do corpo.