O Que Raul Seixas Quis Dizer Com A Msica O Dia Em Que A Terra Parou?

O que Raul Seixas quis dizer com a msica O Dia em que a Terra Parou

Raul Seixas é um artista atemporal. Muitas de suas músicas continuam mais atuais do que nunca e nos ajudam a entender melhor o mundo em que vivemos e as situações pelas quais passamos.

Ouro de Tolo, cujo título foi inspirado no costume dos falsos alquimistas, fala sobre a nossa insignificância em não conseguir compreender que a vida é muito mais do que conquistar bens materiais. 

Comentários

Nada é óbvio quando se trata do Maluco Beleza, e Mosca Na Sopa pode ser compreendida como uma crítica bem ácida e irônica ao período da Ditadura Militar

– E isso resultaria na população não sair às ruas com medo de atentados (Toque de Recolher), ou simplesmente pelas facilidades do capitalismo, ou pelo mundo sanguinario dos noticiários…

Contribuições

 Contribuições

acho que Raul Seixas quis afirmar que nada no mundo funciona sem a ação humana, no dia em que todos os seres humanos deixarem de exercer suas funções o “mundo iria parar”, ou tudo deixaria de funcionar.

O single “Imagine” foi o mais vendido de sua carreira solo, sua letra encoraja o ouvinte a imaginar um mundo em paz, sem barreiras nas fronteiras ou divisões de religiões e nacionalidades e considerar a possibilidade de que o foco da humanidade deveria estar em viver uma vida desapegada de bens materiais.

Editar playlist

Apesar disto, as vendas não foram tão positivas quanto se esperava. No entanto, o tempo acabou por fazer justiça ao trabalho de Raul Seixas e, atualmente, esse álbum é apontado como um dos melhores discos produzidos ao longo da carreira do artista.

Se ouvirem a letra e observarem ele prevê o ano de 2019 com o vírus covi_19 …muitos lugarrs ja estão de quarentena essa letra é de 1977 ..escolas omde eu moro ja fecharam supermercado hospital com ala de isolamento foi suspenso jogos de futebol e olímpicos “o mundo parou ,A TERRA PAROU “

RELACIONADOS

RELACIONADOS

Quer continuar ouvindo clássicos de Raul Seixas? Então vem curtir as melhores músicas do Maluco Beleza.

Eu vejo essa música como que um dia em que os seres humanos chegassem ao limite da ignorância, do respeito e da falta de amor para consigo e com o próximo, Nosso Altíssimo Jesus e Nosso Deus todo poderoso irá permitir que algo nos abale para que possamos refletir, para que nós possamos baixar nosso nariz e ver que precisamos uns dos outros, que estamos no mesmo barco, que precisamos nos unir, porque precisamos nos respeitar, precisamos de ser humildes, precisamos deixar a vaidade de lado, deixar o orgulho de lado ser quisermos entrar no Reino do Céus. Precisamos ter Fé e acreditar que não estamos aqui por acaso. A crise, os problemas, as dificuldades, as dores, as tragédias em nossa vida acontecem para o nosso desenvolvimento moral e espiritual.Tudo pode parar, a terra pode parar mas Nosso Mestre Jesus está no comando sempre, Ele faz o que é melhor pra gente porque nos Ama incondicionalmente, Nosso Deus é o dono da terra, do universo, é nosso criador e faz o melhor para todos Nós.Oremos para merecermos o melhor.

Imagino que nessa música o termo “o dia em que a terra parou” é nó sentido de extinção do planeta, por algum motivo todos morreram, enfim não importa como. Quem conhece o Raul sabe que ele acreditava em algo após a morte, baseado nisso durante a música ele faz diversas alusões as ilusões da vida: trabalho, religião, capitalismo, guerras, etc. Tudo aquilo que nos diferencia um dos outros… E que em outros planos essas diferenças não mais existem, são apenas ilusões da vida na terra. Creio tb que o “essa noite eu tive um sonho” ele se referia a sua vida na terra que acabou junto com as outras, penso isso pq no final, ele diz: “Eu acordei, justamente, no dia em que a terra parou”… acordou no caso em outro lugar, onde não havia essas diferenças que ele abordou na música

Continue lendo sobre música:

Mosca Na Sopa está presente no álbum Krig-ha, Bandolo!, trabalho que fez Raul e Paulo coelho serem levados ao Dops – Departamento de Ordem Política e Social para se explicarem sobre suas criações. Vamos analisar a música Mosca Na Sopa

É, por exemplo, como as pessoas pensam pensam dos políticos: eles roubam, mas eu eu estivesse lá, eu também roubaria, já que todo mundo rouba. E o que tem de mais eu roubar também?

Significado da música O Dia Em Que A Terra Parou

Caetano estava numa cela do Quartel dos Para-Quedistas do Exército, em Realengo (RJ), quando ganhou um exemplar com “todas as fotos da fantástica viagem à Lua”, conforme dizia a capa com a imagem dos astronautas perfilados sob o título: “Eles conquistaram a Lua para a Humanidade”.

Continuando dentro do universo místico de Raul, chegamos à música Gita, outro grande sucesso inspirado no livro Bhagavad Gita. A música faz parte do álbum homônimo, lançado em 1974. 

De maneira geral, a canção faz a gente refletir se vale mesmo a pena lutar tanto para cargos de destaque, ganhar fama e sucesso. Saiba mais sobre o significado da música Cowboy Fora da Lei.

Álbum O Dia em que a Terra Parou

Prova disso é uma canção lançada em 1977 que voltou a fazer sucesso devido à coincidência com o momento em que estamos vivendo: estamos nos referindo a O Dia Em Que A Terra Parou, que fala sobre um dia em que ninguém mais saiu de casa.

Eu vejo como uma grande e inteligente crítica à sociedade em geral, pois percebe-se claramente que a música é narrada em tom de alegria, inclusive enfatizada no momento em que ele percebe que “acordou” no dia em que a Terra parou, ou seja, tudo (que não ia bem), parou! O modo de viver, os costumes, a rotina… para o autor, tudo está ruim do jeito que está, e quando pára, é motivo de alegria, talvez pela possibilidade de renovação, reinvenção, etc.

Quando foi feita a música O Dia em que a Terra Parou?

O Dia em que a Terra Parou (álbum)Mais 12 linhas

Que profissões foram citadas na letra da música O Dia em que a Terra Parou?

As profissões citadas na canção são as de empregado, dona de casa, padeiro, guarda, padre, professor, comandante, soldado, doutor, etc. Elas representam as profissões de classe média e a dos pobres.