2. [ Medicina ] Que apresenta reacção patológica a determinada substância (ex.: intolerante à lactose; intolerante ao glúten). 3. Que ou quem não suporta ou não aceita as crenças e as opiniões alheias, se divergem das suas; que ou quem não mostra tolerância.
Não existe fórmula mágica para vencer a inconstância, existe o resultado de uma vida de perseverança! Por isso, não desista! Mesmo que as circunstâncias sejam contrárias, mesmo que os outros desacreditem, mesmo que não haja resposta, persevere e seja constante!
n.f. Prontidão ou facilidade em alterar ou modificar os seus pontos de vista, atitudes, pensamentos ou emoções; do mesmo significado de leviandade ou instabilidade; ... 3.
Intolerância religiosa é a discriminação contra as pessoas e grupos que têm diferentes crenças ou religiões, e é marcada principalmente pelas atitudes agressivas e ofensivas.
A intolerância, seja de qualquer espécie - raça, religião, opção sexual, política ou cor - fere a Declaração Universal dos Direitos Humanos. ... Esta intolerância prejudica a todos, pois provoca atraso no desenvolvimento do país na medida em que esses indivíduos são humilhados e excluídos com frequência.
Num sentido político e social, intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos de vista diferentes. Intolerância é quando as pessoas não aceitam opiniões, crenças, ou comportamentos diferentes do seus, podendo dar lugar ao egocentrismo.
A intolerância pode estar baseada no preconceito, podendo levar à discriminação. Formas comuns de intolerância incluem ações discriminatórias de controle social, como racismo, sexismo, antissemitismo , homofobia, heterossexismo, etaísmo (discriminação por idade), intolerância religiosa e intolerância política.
A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas ou mesmo a quem não segue uma religião. É um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana.
Essa intolerância prejudica a todos, pois provoca atraso no desenvolvimento do país. A Intolerância, seja de qualquer espécie – política, religiosa, opção sexual, raça ou cor – fere a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Podemos considerar como atos intolerantes as ofensas pessoais por conta da religião ou as ofensas contra liturgias, cultos e outras religiões. Ações desse tipo, em suas formas mais graves, podem resultar em violência, como agressões físicas e depredação de templos.
Confira alguns dos tipos de intolerâncias:
Uma das causas da intolerância religiosa no Brasil e em várias outros lugares do mundo é o fanatismo religioso. Deve-se dizer que este [esse] mal caracteriza-se pelo ato de defender a qualquer preço a religião em questão sem se importar com as consequências físicas e psicológicas causadas.
Legislação brasileira. O Brasil tem normas jurídicas que visam punir a intolerância religiosa. No Brasil, a Lei nº 7.
Geralmente, a intolerância religiosa manifesta-se por meio de discriminação, profanação e agressões. A intolerância religiosa é o ato de discriminar, ofender e rechaçar religiões, liturgias e cultos, ou ofender, discriminar, agredir pessoas por conta de suas práticas religiosas e crenças.
A intolerância nas redes é resultado de preconceitos da sociedade. Não é uma invenção da internet. O fato de se estar atrás de uma tela de computador, além de um pretenso anonimato, acaba incentivando os discursos de ódio nas redes.
O caminho da intolerância religiosa no país começou com a chegada dos portugueses. Os índios, povos nativos, foram obrigados a renegar as crenças e tradições de origem, enfrentando catequização dos padres jesuítas. Em seguida, com a vinda dos negros africanos escravizados, o mesmo processo manipulador se repetiu.