EQST

O Que Que Papilomatose?

O que que papilomatose? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que que é papilomatose?

Conhecida também como Figueira, Verruga, Verrucose, Fibropapilomatose e Epitelioma contagioso, a papilomatose é uma doença cosmopolita que está intimamente associada à imunidade celular do rebanho acometido.

O que causa a papilomatose vestibular?

A maior parte das causas é indeterminada e idiomática. Acredita-se que seja relacionada com doenças alérgicas ou com condições de higiene ruins. Geralmente não provoca sintomas como coceira, ardor, corrimento e dor na relação sexual. Quando esta associada a sintomas, o tratamento tópico é possível.

Para que serve o exame de vulvoscopia?

Assim como a histeroscopia, a vulvoscopia é um exame de imagem ampliada que analisa a parte externa do sistema reprodutor da mulher, a vulva. O procedimento é feito com um colposcópio, que amplia a visualização da região da vulva, aumentando as imagens de 10 a 40 vezes em relação ao tamanho normal.

Qual a diferença entre colposcopia e vulvoscopia?

A colposcopia é um exame que permite a visualização da área do trato genital inferior ( vagina e colo uterino) com um aumento de 10 a 40 vezes do tamanho normal. Quando a área visualizada é a vulva (parte externa do trato genital), o exame é denominado Vulvoscopia.

Quanto tempo demora o resultado da Vulvoscopia?

Este material deve ser processado em um laboratório de análises clínicas e avaliado por um médico patologista. Este fará o diagnóstico histopatológico da doença que afeta a região vulvar da paciente. Logo, o que pode demorar de 15 a 30 dias é resultado da biópsia realizada durante o exame de vulvoscopia.

Qual exame detecta Vulvovaginite?

O exame ginecológico pode revelar eritema vulvar e edema, eritema vaginal e secreção. O diagnóstico é confirmado com um pH vaginal normal (4,0 a 4,5) e visualização de levedura em formação e pseudo-hifas na preparação das secreções vaginais.

Como diagnosticar Vulvovaginitis?

Para o diagnóstico deve-se levar em consideração sintomatologia, exame físico e fatores de risco da paciente. A confirmação pode ser feita através do exame microscópico a fresco ou a coloração de Gram demonstrando a presença de hifas e pseudo-hifas.

Como detectar Vulvovaginite?

Os sintomas de vulvovaginite surgem à medida que ocorre a inflamação da vulva e da vagina, podendo ser bastante desconfortáveis, sendo os principais:

  1. Irritação e vermelhidão da região íntima;
  2. Coceira constante;
  3. Inchaço da região íntima;
  4. Corrimento com cheiro forte;
  5. Sangramento ligeiro na calcinha;

Qual o remédio para Vulvovaginite?

No caso da vulvovaginite por bactérias, é normalmente indicado o uso de pomadas com Metronidazol, enquanto que na vulvovaginite por fungos pode ser recomendada a pomada com Miconazol ou Clotrimazol.