EQST

O Que Que A Internet?

O que é que é a internet?

Basicamente, a internet é uma rede de conexões globais que permite o compartilhamento instantâneo de dados entre dispositivos. Apesar dessa tecnologia parecer antiga, ela só existe há 50 anos. Em alguns países, como o Brasil, essa conexão só chegou nos anos 90.

Qual é a origem da palavra internet?

A internet é o conjunto de redes de computadores que, espalhados por todas as regiões do planeta, conseguem trocar dados e mensagens utilizando um protocolo comum. ... Seu nome tem origem inglesa, onde o termo inter significa "internacional" e net significa "rede", ou seja, "rede internacional".

O que é e para que serve a Internet?

A Internet é uma rede capaz de interligar todos os computadores do mundo. ... Todos os computadores que entendem essa linguagem são capazes de trocar informações entre si. Assim podem se conectar máquinas de diferentes tipos, sejam eles PC's, Mac's e Unix.

Para que é que serve a Internet?

Por ser uma rede mundial, você pode acessá-la estando em qualquer lugar e utilizá-la para se comunicar, trabalhar, estudar, jogar e outras diversas atividades.

Quais as palavras que deram origem ao nome internet?

1) Vem de inter, “entre”, mais o Inglês network, usado em relação a computadores desde 1972. Inicialmente network se usava para designar qualquer entrelaçamento – net, “teia” – de fios ou material semelhante, como, digamos uma rede de canais se apresentaria num mapa.

O que significa a palavra offline?

[ Tecnologia ] Que não tem ligação directa ou remota a um computador ou a uma rede de computadores, como a Internet. 2. [ Tecnologia ] Sem ligação directa ou remota a um computador ou a uma rede de computadores, como a Internet. Nota: Também se escreve sem hífen: offline.

Para que a Internet é usada atualmente?

Mais de 90% das pessoas usa a Internet para trocar mensagens. Enviar e receber mensagens de texto, voz ou imagens por apps (e não por correio eletrônico) foi a razão de 94,2% dos brasileiros terem usado a Internet durante o período de referência da pesquisa.

Quem controla a Internet no mundo?

Oficialmente, ninguém. Mas, na prática, a rede mundial acaba ficando na mão do governo dos EUA. O país tem controle majoritário de dois recursos importantíssimos: os servidores (computadores de grande porte sem os quais a internet não funciona) e os endereços www.

Onde nasceu a internet?

A Internet surgiu nos anos 60, na época da Guerra Fria, nos Estados Unidos. O Departamento de Defesa americano pretendia criar uma rede de comunicação de computadores em pontos estratégicos.

O que é a Internet nos dias de hoje?

As primeiras tecnologias que deram origem ao que hoje chamamos de internet foram criadas e implementadas ainda na década de 60. ... Com estes novos dispositivos, a utilização e o acesso à internet foi catapultado. Hoje em dia, calcula-se que 44% da população mundial, ou 3,2 bilhões de pessoas, estão conectadas à internet1.

Como usar a internet de forma inteligente?

Dez dicas para usar a Internet de forma segura e evitar hackers
  1. Crie senhas fortes. ...
  2. Use um gerenciador de senhas. ...
  3. Troque as senhas com frequência. ...
  4. Cuidado ao usar PCs compartilhados. ...
  5. Evite Wi-Fi público. ...
  6. Desative contas em sites que você não acessa mais. ...
  7. Não abra e-mails suspeitos. ...
  8. Evite fazer o download de softwares piratas.

Como criador da internet criou a internet?

Robert Kahn Vint Cerf Internet/Inventors

Qual o sentido da palavra Off-line Na frase abaixo?

Significado de Off-line adjetivo Sem acesso à Internet; desconectado ou temporariamente inativo: estou off-line no bate-papo. Impossível de acessar através de um computador, ou de qualquer outro dispositivo, por não haver conexão à internet. ... advérbio Ausência de uma conexão; sem funcionamento: serviço off-line.

O que é a internet atualmente?

A internet móvel Além da conexão de banda larga, atualmente existe uma enorme quantidade de acesso à rede móvel. Com isso, houve um crescente número nas vendas de dispositivos móveis (que também são mais acessíveis graças aos seus valores mais em conta).