Tudo o que os outros sabem sobre você é o que você disse ou o que eles puderam adivinhar, mas eles não conhecem os seus anjos, nem os seus demônios. Muitas vezes achamos difícil entender a nós mesmos, mas nos aventuramos a decifrar o código dos sentimentos alheios. Você não pode ter certeza do que os outros sentem.
O que os outros pensam de você é a realidade deles, não a sua . Essas pessoas estão julgando você de acordo com suas experiências, valores e critérios, não de acordo com o seu. Se você andou com seus sapatos e caminhou pelo seu caminho, é provável que você pense de uma maneira muito diferente.
Porque nos preocupamos tanto com o que os outros pensam? ... Se preocupar com que os outros pensam significa que você é uma pessoa sensível e empática e quer tanto o melhor para você quanto para as pessoas à sua volta e isso é realmente uma qualidade admiradora.
O que os outros pensam de você reflete quem eles são, não quem você é Os índios Sioux têm um provérbio muito interessante: “Antes de julgar uma pessoa, caminhe três luas com seus sapatos”. Se referem ao fato de que julgar é muito fácil, entender o outro é um pouco mais difícil.
Como dizem por aí, tudo aquilo que você põe foco cresce. A energia que colocamos na opinião dos outros é a energia que deixamos de colocar na gente e nas nossas atividades. Elas deixam de crescer e nós também. O julgamento dos outros fica enorme e você se sente muito pequeno diante dele.
Evite pensar duas vezes sempre que quiser fazer algo.
1. Altruismo. É a qualidade de uma pessoa que se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo.
Dá o que consideras que deves dar e não cries expectativas relativamente ao que podes obter da outra pessoa. Analisa bem sempre que estás a dedicar-lhe tempo, se o estás a fazer porque queres ou "para a agradar"/"para lhe fazer o favor". Se estás feliz ou em esforço.
Confira as dicas, respire fundo e acredite que tudo dará certo: