A glicemia capilar é um exame sanguíneo que oferece resultado imediato acerca da concentração de glicose nos vasos capilares da polpa digital, através do aparelho atualmente utilizado no HU- UFSC Accu Chek Active com fitas que fazem captação elétrica da gota de hemoglobina.
* Ligue o seu medidor. * Selecione “Sem fio”, depois “Sincronização” e, então, “Sincronizar dispositivo”, e siga as instruções na tela para criar uma nova conexão sem fio. * Fique atento a uma notificação de emparelhamento no seu smartphone (mensagem popup ou centro de notificações).
Encoste o dedo furado no centro da tira, na área verde, sem esfregar a pele no material. Caso o monitor acuse que o sangue é insuficiente, encoste mais uma gota em até 10 segundos para que não seja necessário descartar a tira de teste. Feito isso, o resultado aparecerá na tela depois de 5 segundos.
Lancetador Accu-Chek FastClix
Remova o lacre da Lanceta com cuidado e feche o Lancetador, girando no sentido horário. 5. Puxe a parte móvel do Lancetador no sentido contrário para armar/ engatilhar o dispositivo. Ao ouvir um click, o Lancetador está pronto para ser utilizado.
Primeiro você abre a caneta lancetadora para inserir a lanceta. Depois de encaixada, você vai tirar a proteção da agulha girando a ponta circular da lanceta e fechar a caneta lancetadora. Os números na ponta da caneta indicam a intensidade que a agulha vai furar o seu dedo.
Na hora de reutilizar a lanceta, lembre-se de limpar muito bem as mãos com água e sabão neutro, certificando-se de não deixar restos de sabão nos dedos para evitar uma alteração no resultado.
Usando o dedão, pressione o botão de disparo (amarelo) até o fim. Após o uso descarte o lancetador....Usar Accu-Chek Safe-T-Pro Uno é rápido e fácil, são apenas três passos:
Descrição do produto Com a Mini Caneta Medidora de Glicose G-Tech Lancetadora você obtém amostras de sangues necessárias para teste de glicemia ou para outros testes que necessitam de material sanguíneo em gotas. Muito fácil de usar, ela conta com 5 posições de profundidade para melhor penetração em cada tipo de pele.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e os fabricantes recomendam usar a agulha para a aplicação de insulina apenas uma vez. Mas um novo relatório da SBD mostra que metade dos portadores de diabete desconsideram essa norma — alguns reutilizam cada uma até cinco vezes.
Como usar
De acordo com a orientação dos fabricantes, as seringas/agulhas descartáveis para a aplicação de insulina não devem ser reutilizadas.
Caso o paciente misture dois tipos de insulina, como NPH e regular, ele deverá transportar os frascos. É importante não expor a seringa com insulina a variações de temperatura, e transportar em um recipiente que evite que o êmbolo da seringa seja pressionado, como um estojo de óculos por exemplo.
A caneta usada pode ser descartada no seu lixo doméstico após a remoção da agulha. Não reciclar o recipiente para objetos perfurocortantes quando estiver cheio.
Este valor é determinado pelo médico individualmente, e pode ser diferente em cada refeição ou hora do dia. Por exemplo, 60 gHC/15gHC = 4 unidades de insulina.
Tamanhos e medidas da seringa de insulina