Segundo a nutricionista Karla Vilaça, da Nutrenza Assessoria Nutricional, embutidos, como salsicha e presunto, bebidas alcóolicas, caldo de carne, frutos do mar, alguns peixes gordos, como o bacalhau e o salmão, além de tomate, aspargos, cogumelos, ervilha e couve-flor devem ser evitados.
Para comer cru, no preparo de saladas ou suco verde, substitua o espinafre cru pela couve-manteiga. Outros bons substitutos são a rúcula e o agrião.
Incrementar o seu cardápio diário com espinafre, é investir em superalimento cheio de vitaminas, fibras e muito, muito ferro! Se você ainda tinha alguma dúvida de como incluir o espinafre na sua alimentação diária, saiba que tem como prepará-lo cru, cozido a vapor, refogado e ainda agregá-lo a diversas receitas.
Deixe os vegetais de molho na água com um pouco de vinagre ou limão. Uma ótima forma de tirar o amargo dos vegetais é deixá-los de molho em uma solução com água + vinagre ou suco de limão. Basta encher uma bacia com água da torneira e adicionar um desses ingredientes (sempre em menor proporção que a água).
Resumo da notícia