Ladrilho semi-gres decorado para áreas internas sem acesso para a rua. Tipo de borda: Bold. Além de sua excelente qualidade, os produtos da Royal Gres transformam o seu ambiente de acordo com a sua necessidade, seja do estilo clássico ao mais despojado!
São uma variação de placa cerâmica, na qual o processo de fabricação e as matérias-primas resultam em um produto de baixa absorção de água (≤ 0,5%). Também são conhecidos como grés porcelanato ou grés porcelânico. No mercado, existem porcelanatos com três tipos de acabamento: natural, polido e esmaltado.
Diferença entre monoporosa e porcelanato Ou seja, a monoporosa refere-se aos azulejos, material de revestimento exclusivo para uso em paredes internas, esta denominação vem de sua alta porosidade (acima de 10%).
Essa categoria de cerâmicas trata-se exclusivamente de revestimentos para uso em paredes. Apresentando cores e relevos sutis, as monoporosas atuam nos projetos como uma decoração extra aos ambientes. O resultado são composições sofisticadas e delicadas.
Em função dos níveis de absorção de água, as placas cerâmicas são classificadas: Porcelanatos: baixa absorção - resistência mecânica alta (BI a - de 0 a 0,5 %) ... Semi-Grês: média absorção - resistência mecânica média (BII a - de 3 a 6%) Semi-Porosos: alta absorção - resistência mecânica baixa (BII b - de 6 a 10%)
os pisos tipo "A" não veem com defeitos ou erros de fabricação e, normalmente, as lojas dão garantia que serão entregues sem problemas nenhum (ex.: nenhum quebrado). Já os pisos tipo "comercial" estes podem vir com tonalidades diferentes, calibres diferentes, ou até quebrados.
O porcelanato e a cerâmica são semelhantes, o que pode gerar confusão em meio a tantas opções. A principal diferença está na fabricação. A cerâmica é composta por uma mistura de argila e alguns minerais e confere um belíssimo resultado estético. Já o porcelanato é feito de porcelana e outros materiais mais nobres.
Saiba como identificar um porcelanato de verdade
O que define uma peça de cerâmica esmaltada? A cerâmica esmaltada, como o próprio nome revela, deve ter necessariamente o esmalte para dar um acabamento lustroso e impermeável ao objeto, ou seja, o esmalte é o elemento principal e a sua presença diferencia as peças de outros materiais.
Significado de Esmaltado adjetivo Coberto de esmalte. [Eletricidade] Diz-se de fio isolado por esmalte. Etimologia (origem da palavra esmaltado). Particípio de esmaltar.
A principal diferença entre os dois produtos é a maneira em que são aplicados. Os pisos só podem ser aplicados no chão. Já os revestimentos, podem ser aplicados no chão ou nas paredes, dependendo da resistência de cada um.
Por acabamento entende-se a colocação de pisos e azulejos da parede, pintura, colocação de gesso, assentamento de vasos sanitários, box de banheiro e uma infinidade de pequenas ações que são necessárias para fazer a conclusão da construção de uma casa.
É importante, no entanto, lembrar que pisos possuem uma maior capacidade de resistência a impactos, o que não ocorre com a maior parte dos revestimentos de parede. Ou seja, o piso pode ser usado na parede, mas os revestimentos não podem ser usados no chão.
Assentamento e Rejuntamento Você aplica a peça com as mãos movimentando com cuidado para que o piso consiga se encaixar na posição correta. Utilize o martelo de borracha para bater sobre toda a superfície da cerâmica, pois dessa forma ela ficará totalmente fixada, eliminando os sulcos que foram feitos.
Por isso, é fundamental antes de assentar o piso realizar o nivelamento da superfície. Primeiramente, é preciso identificar onde estão as áreas desniveladas e depois descobrir o real tamanho delas. Para corrigir quaisquer desníveis é necessário utilizar uma lixadeira ou esmeril para concreto para ajustar o piso.
A técnica é fundamental para que o piso não fique desnivelado, torto ou sem paginação. Se esses erros forem constatados após o assentamento, não há medida corretiva: é preciso quebrar tudo e refazer do zero, pois não há como retirar as placas sem gerar danos ao porcelanato.
O contrapiso é aplicado com uma mistura de 4 partes de areia para 1 de cimento. Nessa mistura, é necessário colocar pouca água para se obter os melhores resultados. A massa ficará semelhante a uma “farofa”.