Resposta. Em psicologia, intuição é um processo pelo qual os humanos passam, às vezes e involuntariamente, para chegar a uma conclusão sobre algo. Na intuição, o raciocínio que se usa para chegar a conclusão é puramente inconsciente, fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino.
Conhecimento intuitivo: Inato ao ser humano, o conhecimento intuitivo diz respeito subjetividade. . s nossas percepes do mundo exterior e racionalidade humana. Manifesta-se de maneira concreta quando, por exemplo, tem-se uma epifania.
intuição empírica - consiste naquela adquirida de acordo com a vivência de um indivíduo com parâmetros íntimos e individuais, assim como seus valores éticos. intuição intelectual - consiste naquela advinda através do intelecto que pode ser desenvolvido através da aquisição de conhecimento e estudos.
A intuição consiste num único ato do espírito, ou seja, por meio dessa obtém-se um conhecimento imediato que vai diretamente ao objeto, tratando-se, portanto, de um método direto. ... Em suma, trata-se de um método indireto pelo qual se atinge um conhecimento mediato.
Pessoas intuitivas: 10 características que as diferenciam
Aqui estão 10 maneiras que você pode começar a praticar no uso de sua intuição para aprimorar sua capacidade intuitiva:
Ela produz um conhecimento real da coisa. Através dos órgãos sensoriais a intuição representa o objeto na mente que é apreendido pelo entendimento. Em seguida a razão conceitua o objeto, formando o conhecimento abstrato.
É a interpretação de que o conhecimento é representação , isto é, uma “imagem” ou “reprodução”,mental da coisa conhecida. Assim, de acordo com a noção representacionista do conhecimento, quando conhecemos, por exemplo, um pássaro, formamos uma representação, uma “imagem adequada” desse pássaro em nossa mente.