adjetivo Que não se consegue dispensar; que é obrigatório ou imprescindível: a alimentação é indispensável à vida. [Por Extensão] O que é extremamente importante e sem o qual não se pode continuar a realização de; o que não pode faltar; necessário.
Podemos considerar que história envolve um processo de pesquisa e investigação, ou seja, ela em si é a busca pelos vestígios e fatos passados, busca essa necessária para a reconstrução de fatos com o objetivo de criar registros e arquivar, evitando assim que esses acontecimentos morram na memória de um povo ou nação.
Desde o início, a história serve à humanidade como forma de lhes oferecer explicações sobre suas origens, no entanto, hoje em dia, em proximidade com outras ciências humanas, procura explicar a dimensão do homem em sociedade, sobretudo em suas transformações, sendo essa, pois a sua essência: ver a transformação humana ...
História é uma ciência humana que estuda o desenvolvimento do homem no tempo. Analisa os processos históricos, personagens e fatos para compreensão de determinado período histórico, cultura ou civilização.
Resposta. A história é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. ... Ela deve servir como instrumento de conscientização dos homens para a tarefa de construir um mundo melhor e uma sociedade mais justa.
O estudo da História serve para entendermos o desenvolvimento da sociedade e os valores que foram instituídos em cada época. ... A história, portanto, é o registro da sociedade humana. Suas mudanças diante da natureza das sociedades, das revoluções e das insurreições.
Fontes históricas são os documentos que o historiador utiliza para recontar fatos passados, reconstruir a história. Essas fontes podem ser visuais, materiais, escritas e orais. As fontes visuais São aquelas cujas informações estão nas pinturas, fotos, quadros, gravuras ou filmes.