Greve de Solidariedade: é a greve que se insere em outra empreendida por outros trabalhadores, devendo haver relação de interesses entre as categorias.
A natureza jurídica da greve, hoje, é de um direito fundamental de caráter coletivo, resultante da autonomia privada coletiva inerente às sociedades democráticas.” ... Preferimos entender a greve simplesmente como um direito fundamental, assegurado ao trabalhador pela Constituição Federal.
É a relação jurídica constituída entre dois ou mais grupos, respectivamente de empregadores e trabalhadores, sindicalmente representados, ou então entre um empresário e um sindicato ou mais sindicatos de trabalhadores para regular as condições de trabalho dos sócios representados e o comportamento dos grupos visando ...
De modo geral, os planos de benefícios sociais são planejados e desenhados para ajudar, contribuir com os funcionários em três áreas específicas da vida: No cargo: Gratificações, prêmios de produção, seguro de vida etc... Fora do cargo, mas dentro da organização: Refeitório, Lazer, Transporte, Agência bancária etc...
Os benefícios sociais são vantagens e facilidades oferecidas pelas empresas aos seus colaboradores, funcionando como uma remuneração indireta em que parte do salário é convertida em serviços importantes de assistência ao trabalhador.
Quais são os motivos para oferecer um plano de benefícios?