Uso de abordagens genéticas visando o entendimento da biodiversidade, a bioprospecção e a preservação das espécies, minimizando seu risco de extinção.
Biodiversidade genética inclui a variação existente nos genes dentro de uma mesma espécie. Já a biodiversidade ecológica é toda aquela existente nos ecossistemas, habitats naturais e comunidades.
Preservando a vegetação que temos, combatendo o reflorestamento com espécie única e geralmente não nativa, incentivando o plantio de árvores, proibindo a caça, captura e comércio de animais silvestres, promovendo a proteção das espécies animais ameaçadas, criando reservas com acesso limitado - são algumas medidas que ...
Apostando na mobilidade e na alimentação sustentável, no consumo responsável e nas práticas de reciclagem, reduzindo as pequenas ações que poluem, ajudando a conscientizar as crianças através da educação ambiental, e, em definitivo, apoiando qualquer ação destinada à proteção da biodiversidade.
Use plantas com diversos portes (árvores, arbustos e herbáceas) e várias formas, texturas, cores e cheiros, para atrair maior diversidade de organismos vivos. 3. Use plantas que atraiam insectos benéficos, como as alfazemas e o alecrim.