EQST

O Que Gama Glutamil Transferase Alto?

O que é gama glutamil transferase alto?

A gama glutamil transferase é uma enzima produzida no pâncreas, coração e fígado, principalmente, podendo estar elevada quando há comprometimento de algum desses órgãos, como pancreatite, infarto e cirrose, por exemplo.

Como tratar gama glutamil transferase alto?

Em alguns casos, é recomendável iniciar o tratamento medicamentoso para diminuir os níveis de Gama GT. Algumas substâncias como a azatioprina, estrógenos, clofibrato e metronidazol são indicadas, porém, sob recomendação médica.

Qual o valor normal do Gama GT?

Como os valores de referência do gama GT podem variar conforme o laboratório, é indispensável a apresentação dos resultados para análise junto ao médico. Geralmente, os valores considerados normais estão entre 8 a 61 U/L (homens) e 5 a 36 U/L (mulheres).

Como é formada a partícula beta?

A emissão de uma partícula beta (0-1β) é resultado do rearranjo do núcleo instável do átomo radioativo de modo a adquirir estabilidade. Para tanto, ocorre um fenômeno no núcleo, no qual um nêutron se decompõe originando três novas partículas: um próton, um elétron (partícula β) e um neutrino.

Qual partícula deve ser emitida?

O antineutrino e o elétron são emitidos; o próton, no entanto, permanece no núcleo. Resultando, que quando um átomo emite uma partícula beta, ele se transforma em um novo elemento com o mesmo número de massa, mas o seu número atômico (Z = prótons no núcleo) aumenta uma unidade.

O que ocorre com um elemento radioativo ao emitir partículas alfa e beta?

Assim, quando um elemento radioativo emite uma partícula beta, ele se transforma em um isóbaro, isto é, elemento com mesmo número de massa (pois ele perdeu um nêutron, mas ganhou um próton) e com número atômico (número de prótons) maior 1 unidade.

Quando um núcleo radioativo emite uma radiação do tipo I o número atômico fica inalterado?

( ) A radiação esquematizada em III representa o poder de penetração das partículas alfa. ( ) As partículas alfa e beta são neutras. ( ) Quando um núcleo radioativo emite uma radiação do tipo I, o número atômico fica inalterado.

O que ocorre com as partículas alfas ao se aproxima do núcleo?

Além disso, visto que as partículas alfa são positivas – da mesma forma que os núcleos dos átomos que compõem a lâmina de ouro – ao passarem próximas a estes núcleos, elas se desviavam. Estes núcleos seriam muito pequenos, por isso a incidência deste fato era menor.

Quais são as propriedades da radiação alfa?

Na realidade, as radiações alfa são partículas pesadas, compostas de 2 prótons e 2 nêutrons, como o núcleo do átomo de hélio. Visto que os prótons são partículas positivas e os nêutrons não possuem carga, as emissões alfa são partículas de carga positiva, podendo ser representadas da seguinte forma: 24α.