Coloque um extrator de parafuso do tamanho adequado do buraco piloto. Encaixe o extrator no furo com um martelo e, em seguida, deslize a chave T no eixo exposto do extrator. Gire-a no sentido horário para desalojar o parafuso quebrado na madeira.
Basta inserir a Chave de Remoção de Parafusos no furo de centro aberto conforme as instruções acima, e aplicar torque no sentido anti horário (veja como no vídeo abaixo, ou use uma chave de catraca; é importante aplicar pressão digital sobre a chave). E pronto! O fragmento será removido!
Guia prático
O extrator de parafuso quebrado é indispensável em um oficina, mesmo sendo uma ferramenta de muita utilidade é bem simples o uso basta com uma pulsão fazer um furo inicial na cabeça do parafuso, fazer um furo com uma broca e utilizar o extrator com o auxílio de uma furadeira sendo o mesmo da mesma bitola que a broca.
bater o parafuso com um martelo e punção de bico. retirar o parafuso com uma prensa hidráulica. usar um extrator de parafusos apropriado. utilizar o equipamento de soldagem oxiacetilênica.
A recuperação de um eixo pode ser feita de duas formas: pela construção de um eixo novo ou pela reconstituição do próprio eixo danificado.
Presença de água, umidade ou substân- cia corrosiva no rolamento por um longo período de tempo. Melhorar a vedação. Usar lubrificante com propriedade inibidora à corrosão. Áreas de ferrugem na superfície externa do anel externo ou no furo do anel interno.
Como tirar mancha de graxa seca da roupa: Detergente e água quente
Quais são os procedimentos corretos na inspeção de uma máquina parada? a) ( ) Verificar o lubrificante; limpar as superfícies externas da máquina; lavar os rolamentos expostos e secá-los com estopa.
Salientemos, novamente, que a desmontagem completa de uma máquina deve ser evitada sempre que possível, porque demanda gasto de tempo com a conseqüente elevação dos custos, uma vez que a máquina encontra-se indispo- nível para a produção.
Salientemos, novamente, que a desmontagem completa de uma máquina deve ser evitada sempre que possível, porque demanda gasto de tempo com a conseqüente elevação dos custos, uma vez que a máquina encontra-se indisponível para a produção.
Exercício 3 Pode-se evitar o surgimento da “gaiola de passarinho” em um cabo de aço quando: a) ( ) ele for protegido com óleo; b) ( ) suas guias forem esféricas; c) ( ) a fixação do seu cabo for corrigida; d) ( ) o operador receber treinamento adequado para seu manuseio; e) ( ) estiver constantemente tracionado.
Quando se constata defeito em um módulo, o melhor a fazer é substituí-lo por outro em bom estado. O módulo defeituoso deve ser levado para um laboratório, com os equipamentos necessários para o conserto. Os módulos eletrônicos são reparados de duas maneiras.
Defeito: Qualquer desvio de uma característica de um item em relação aos seus requisitos. Esses requisitos podem, ou não, ser expressos na forma de uma especificação. E o defeito pode, ou não, afetar a capacidade de um item em desempenhar uma função requerida.