8 formas de organizar o quarto sem usar armários e guarda-roupas
Falta espaço? Opções de móveis para substituir o guarda-roupa
Confira a seguir mais algumas dicas para montar o seu closet barato:
Organize as prateleiras Dobre estas peças da mesma forma para que fiquem do mesmo tamanho, facilitando a visualização e organização. Evite deixar peças uma atrás da outra sem visualização de cima, para não derrubar as roupas da frente quando pegar as que estão atrás.
Inspire-se e aplique aí no seu cantinho.
E é muito fácil! Bata o parafuso, com um martelo, apenas para que a ponta perfure a madeira. Encaixe o parafuso, junto com essa pecinha plástica, comprada em lojas de marceneiro, mesmo lugar onde você vai comprar a prateleira (leve a medida e peça para cortarem). E gire o parafuso.
Debaixo da barra onde irão os cabides podem ser colocadas umas prateleiras com umas tábuas de madeira presas com buchas de 5x5 centímetros. Irão pregadas à parede ou coladas com cola para madeira. Outra boa opção que pode tirar-nos de mais de um apuro é montar uma parte de gavetas e outra de prateleiras.
O segredo para organizar seu guarda-roupas pequeno é aproveitar cada cantinho!
Dicas para organizar guarda-roupa pequeno
Dicas para organizar guarda-roupa de um jeito fácil e rápido
Comece lavando e passando todas as roupinhas, pois o ambiente das lojas nem sempre está livre do pó. Em seguida, separe as roupas em grupos por tamanho, sempre em ordem crescente, ou seja, do RN (recém nascido) ao G. Após separar por tamanho, sugerimos cortar a etiqueta de cada peça para que não incomode o bebê.
Onde guardar os cobertores O lugar ideal para guardar, é o guarda-roupas e, preferencialmente na parte de cima. O maleiro (como é conhecido) é a parte que menos tem umidade, proporcionando um bom ambiente para as cobertas, mantas e edredons. Além disso, é possível manter o maleiro limpo e organizado por mais tempo.
Para manter as peças limpas e cheirosas, principalmente no verão, quando você não vai utilizá-las, guarde-as em saquinhos plásticos. Isso permite que o cheiro do amaciante perdure por mais tempo e evita que a peça suje com poeira dentro do armário.
Para fazer é necessário pegar um saco de plástico bem maior do que o volume a ser guardado, abri-lo e polvilhá-lo com bicarbonato de sódio. O objetivo é evitar mau cheiro nas peças. Depois é preciso fechar bem o saco, dando um nó na ponta e, depois, vedando-o com fita adesiva.
Enrole o cobertor com firmeza, começando do lado que tem a ponta dobrada para cima. Depois que fizer a dobra, enrole a pontinha do cobertor por cima do restante, segurando com firmeza. Continue enrolando o resto apertando bem. Use as mãos como guia para manter o cobertor preso conforme for enrolando e siga até o final.
Cobertores devem ser guardados limpos e secos; evite sacos plásticos
dobrar manta ou edredom em envelope firme é fazer a famosa dobra envelope. Ou seja, transformar um retângulo ou quadrado qualquer em um envelope com uma dobradura simples. O resultado final é um edredom/coberta dobrado como se fosse uma almofada e muito firme.
Use embalagens de plástico a vácuo A melhor forma de evitar que os edredons, colchas e mantas fiquem mofados e com cheiro ruim a longo prazo é armazená-los em embalagens a vácuo. Dessa forma, eles ficam isolados e menos volumosos (o que também ajuda na hora de organizar).
Por não serem tecidos que soltam pelo ou acumulam poeira ou ácaro, são uma boa alternativa para pessoas com alergias. A grande vantagem do edredom fica para os dias muito frios, pois por ser mais quente que um cobertor, elimina a necessidade de usar várias camadas para se aquecer, tornando o sono mais confortável.
Ah, é importante manter a manta ou cobertor longe de correntes de ar, tá? Uma dica é guardar na parte de cima do armário,ou num ponto mais distante da saída do ar condicionado. Assim, você evita que a umidade que é carregada pelo ar se infiltre no tecido.
Prefira os sacos para armazenar a vácuo. Além de preservar o tecido, eles reduzem o volume. Para retirar o ar, basta utilizar a bomba de ar específica para esse tipo de produto ou fazer uso de um aspirador de pó para sugar o ar.
Prefira dobrar as peças. Ao pendurá-las, elas podem deformar. Para quem tem pouco espaço em casa e muitas peças de lã, o Space Bag pode ser uma boa alternativa. O Space Bag é um saco de compressão a vácuo que além de proteger sua roupas contra mofo, ácaro e umidade, ainda reduz o volume em até 5 vezes.
Agora siga o nosso passo a passo:
Cobre com fita adesiva e, em seguida, prepara o local onde o ar será retirado. “Vou dar um 'piquezinho' aqui onde eu vou colocar o bocal do aspirador de pó. Como o plástico é bem sensível eu coloco uma fita aqui para não ter problema de rasgar”. O ar do saco plástico é sugado e em segundos a roupa é embalada a vácuo.
Posicione a superfície da bomba no orifício da válvula do saco a vacuo fazendo pressão para que o ar não vaze entre a bomba e o saco. Observe que a válvula deve estar posicionada sobre uma peça de roupa, ficando em uma superfície plana, para que o ar possa ser retirado com maior eficiência.
Para usá-la, dobre os itens que você quer guardar, coloque dentro da Vac Bag, feche e use a Bomba Ordene para tirar o ar de dentro do saco. Além de reduzir o volume, ao usar a Vac Bag, você evita a proliferação de ácaros e de mofo.
O saco plástico não é recomendável, pois pode gerar umidade e alterar o brilho e a textura do material, além de causar mofo. Sempre que possível lave as peças para mantê-las limpas. Echarpes e cachecóis ficam melhores se pendurados em cabes.
Confira 13 formas de guardar sacolas plásticas de forma organizada:
“Uma boa ideia é utilizar sacos especiais que permitem embalar as roupas a vácuo ou caixas, para que as peças não fiquem empoeiradas”, lembra a especialista. No caso de malhas e tricôs – geralmente usados apenas em alguns meses do ano – a dica é: não pendurá-los em cabides, assim não ficarão deformados.
Guardar as roupas: A melhor forma de acondicionar as roupas é colocá-las dentro de um saco de TNT, que as deixa respirar. O couro em particular deve ser guardado limpo com uma capa de proteção de TNT e retirado do armário a cada 45 dias para respirar em algum local arejado e sob a sombra.