Informações úteis:
Vomitar sangue durante a gravidez indica um problema de saúde grave. O corpo está a avisá-la que existe um estado de inanição e desidratação significativo. Também pode estar a avisar que o seu corpo necessita de nutrientes, que tem uma intoxicação alimentar ou que tem tensão alta na gravidez.
Devido às mudanças hormonais da gravidez, a mucosa (capa que entra em contato com o ar) do aparelho respiratório superior se congestiona, gerando uma sensação de “nariz entupido”, mudanças na percepção de odores e sangramento espontâneo.
“O vômito com sangue pode sugerir que o pet está com alterações no estômago, como inflamações e úlceras”, explica o Dr. Rafael Fonseca, médico-veterinário da Petz. “Quando o cachorro vomita sangue também pode indicar alterações em fatores sanguíneos correlacionados à coagulação”, completa.
O maior motivo é o aumento na produção da progesterona. Nos três primeiros meses, esse hormônio é gerado principalmente no ovário. Ele evita que o corpo rejeite o feto e aumenta o endométrio, tecido interno do útero que, se não estiver bem desenvolvido, pode provocar um aborto espontâneo.
Enjoos e mal-estar são comuns durante a gravidez, mas quando a vontade de vomitar ocorre com muita frequência e de maneira incontrolável, causando perda de peso e desidratação, é classificada como hiperêmese gravídica.
O estresse na gravidez pode trazer consequências para o bebê, isso porque pode haver alterações hormonais, na pressão arterial e sistema imunológico da mulher, o que pode interferir no desenvolvimento do bebê e aumentar o risco de infecções, além de favorecer o parto prematuro e nascimento do bebê com baixo peso.
'Isso ocorre porque os homens têm um processo de defesa, não querem se mostrar inferiores. Preferem se distanciar da gravidez e da mulher a assumir que também possuem um lado frágil. Para dar certo, ele precisa expor os sentimentos à companheira.
Gestantes ganham cerca de 1kg por mês Uma informação que toda futura mamãe deve ter em mente logo no início da gravidez é que o ganho de peso é uma situação normal e indispensável para o bom desenvolvimento do seu filho.
Nas primeiras semanas de gravidez você pode não engordar nada ou até perder alguns gramas se enjoar muito. É importante lembrar que o ganho adequado de peso na gestação pode ser a garantia de um peso normal de seu filho no nascimento.