Faça alongamento em horas separadas do treino. Tire 15-20 minutos do dia e realize um bom alongamento, além de lhe ajudar a ganhar amplitude nos movimentos, relaxará a musculatura. Realizar alongamentos somente após o treino é importante, mas não ajudará em ganhos de amplitude.
Com suas costas retas, incline-se para frente sobre sua perna esquerda com ambas as mãos sobre as coxas. Mantenha as pernas retas e incline-se até sentir os músculos posteriores da coxa queimando levemente. Mantenha a posição por dez segundos. Repita três vezes com cada perna.
Tratamento natural Conheça outros tratamentos caseiros para dor muscular. Alternar entre compressas frias e quentes no local da dor também é uma opção para aliviar as dores musculares, pois enquanto que o gelo é capaz de diminuir a dor e o inchaço local, a compressa quente consegue relaxar o músculo.
O incômodo na região dos ombros (trapézio superior), pode ocorrer pelo excesso de uso e sobrecarga da musculatura, desequilíbrios viscerais, inervação debilitada por compressões do disco intervertebral e compressão dos nervos espinais, com ou sem fatores psicossomáticos e alimentares associados.
O termo dor miofascial é utilizado para descrever uma condição clínica específica de dor muscular regional, muito freqüentemente associada à presença de um ou mais pontos dolorosos (trigger points), que nessas circunstâncias são denominados pontos-gatilho. A dor é profunda e mal localizada.
Função. O deltoide movimenta e estabiliza a articulação do ombro. Os movimentos das diferentes porções do deltoide interagem de forma sinérgica ou antagônica, dependendo da porção específica e da posição do úmero. O deltoide é o mais importante abdutor do ombro.
O deltoide é um músculo superficial, com espessura reduzida, tecido estriado e denso, fixado no terço lateral da clavícula; em sua parte mais profunda, atinge o terço superior do úmero e a articulação escapulo-umeral. A vascularização ocorre pela veialartéria axilar, circunflexa posterior e umeral.
Um dos locais da região glútea que pode ser utilizado para injeção intramuscular é o quadrante superior externo (dorsoglúteo), no qual a solução é introduzida no músculo máximo.
Tradicionalmente e de forma empírica, delimita-se essa região do seguinte modo: coloca-se a mão não dominante no quadril direito do cliente, espalmando-se a mão sobre a base do trocânter maior do fêmur; localiza-se com a falange distal do dedo indicador, a espinha ilíaca ântero-superior direita; estende-se o dedo médio ...