Se o destino da galinha for o abate, opte pela ração de engorda. Pode-se acrescentar milho à alimentação, na proporção de uma parte de milho para duas partes de ração. Há quem prefira criar galinhas caipiras soltas no pasto, fornecendo apenas uma refeição de milho ao dia.
Dicas para ter um galinheiro: como cuidar das galinhas
Proteja as plantas com uma cerca. A maneira mais fácil de evitar que as galinhas ataquem as mudas é construir um cercado. Você poderá fazer um usando um tipo de suporte e arame. Insira uma gaiola de tomate sobre a planta que você quer proteger ou cerque-a com duas a quatro estacas.
Material ideal para fazer ninho de galinha Os ninhos devem receber uma camada de material macio, que em geral é de serragem grossa, feno ou capim, especialmente o capim gordura. Tal material tem como principal função manter os ovos limpos e evitar que eles rolem e quebrem.
Coloque a cal na peneira e espelhe sobre o chão do galinheiro. Segure a peneira próxima ao chão para evitar a formação de poeira. Espalhe-a até que uma fina camada cubro todo o chão. Apenas coloque cal onde a cama for encontrada.
Quando começar a construir o galinheiro, faça o poleiro em lugares altos, para gerar espaço. E cuide para não colocar o ninho embaixo do poleiro, tornando-o alvo de fezes, respeite a altura mínima de, no mínimo 60 centímetros do solo para posicioná-lo.
Os animais precisam estar em um ambiente higiênico para terem boas condições de saúde. A área pode ser aberta, com chão de terra mesmo, mas é preciso construir uma pequena estrutura (de madeira mesmo) que comporte todos os animais em dias de chuva, de muito vento e na época em que começarem a colocar os ovos.
A locomoção das aves pode ocorrer de diversas formas, como pela corrida, natação e voo. ... Embora nem todas se locomovam pelo voo, todas as aves apresentam características relacionadas a essa forma de locomoção, como o corpo coberto de penas. Isso se deve ao fato de seus antepassados locomoverem-se dessa forma.
Você pode ficar um pouco surpreso com essa revelação, mas galinha voa, sim! ... Assim como seus parentes pavões e faisões, as galinhas que encontramos em fazendas, sítios e granjas apresentam um “voo batido”: elas batem rapidamente as asas e se movimentam por até 10 metros, voltando rapidamente ao chão.
As galinhas têm asas pequenas e corpo pesado, o que torna seu voo difícil. O macho da galinha é o galo. Os galos costumam ter penas bem coloridas. ... Tanto machos quanto fêmeas têm crista (uma saliência carnosa no topo da cabeça), além de uma ou duas barbelas (a barbela é uma pele que pende do pescoço de algumas aves).