substantivo feminino Cor brilhante de carmesim vivo, diferente do escarlate de hoje. A matéria colorante extraía-se de um inseto, Coccus ilicis, chamado kermes pelos árabes, nome de que provém o nosso vocábulo carmesim. ... Etimologia (origem da palavra escarlata). Do francês do antigo escarlate.
Significado: Vem de escarlate, isto é, “de cor vermelha muito viva”. A origem é uma palavra francesa usada para um tipo de tecido. Scarlett O'Hara é o nome da protagonista de “E o Vento Levou”, romance da escritora norte-americana Margaret Mitchell (1900-1949).
O cordão escarlate simboliza o pecado; o pecado que estava na vida de Raabe e também na nossa. Mas, tanto quanto para aquela geração, Cristo veio e, por seu sangue, deu-nos a possibilidade de expiar os nossos pecados, sendo ele próprio o Cordeiro Morto desde a fundação do mundo.
Jesus é comparado como verme escarlate que derrama o Seu sangue para salvar seu povo. ... Escarlate e carmesim representam o sangue e remete ao sacrifício. Representam o sacrifício de Jesus Cristo ao oferecer Sua vida para a salvação da humanidade. Representa elementos como a guerra, sofrimento, reconciliação.
Significado de Carmesim adjetivo A cor vermelha muito viva, como a cor do carmim.
As palavras hebraicas tahash e tahashim na bíblia (por exemplo, Números 4:6) são traduzidas mela versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel como "texugo". A versão Almeida Revisada Imprensa Bíblica traduz a palavra como golfinho.
Texugos são animais de pernas curtas e atarracados, de pelagem castanha ou negra, carnívoros que pertencem à família dos mustelídeos (Mustelidae, a mesma família de mamíferos dos furões, doninhas, lontras, e muitos outros tipos de carnívoros).
Como o próprio nome sugere, a ideia por trás dessa trend, que já é sucesso no verão europeu e americano, é imitar, por meio de técnicas de maquiagem, a pele dos golfinhos, ou seja, o efeito luminoso e a textura impecável desses animais marinhos.
Os paquidermes (do grego pakchydermos, «de pele grossa») constituem uma ordem de mamíferos atualmente obsoleta. O termo remete à ideia de animais de «pele espessa, dura e rugosa».
Corpo contém uma camada espessa de gordura subcutânea, que auxilia na flutuação e o mantém aquecido. As narinas ficam no topo da cabeça, respiram por pulmões, o pescoço é encurtado e não têm glândulas sudoríparas.
As baleias são animais que se reproduzem por meio de fecundação interna, ou seja, o macho introduz o espermatozoide dentro do corpo da fêmea. O filhote desenvolve-se dentro do útero da fêmea, e o tempo de gestação varia de acordo com cada espécie, entretanto, a média é de onze a doze meses.
A pele das baleias é lisa. Uma espessa camada de gordura sob a pele protege o animal nas águas frias. O corpo em forma de torpedo auxilia sua rápida movimentação na água.
1. Baleia azul (Balaenoptera musculus) A baleia azul é o maior mamífero existente, apresentando em média 30 metros de comprimento e podendo pesar até 200 toneladas. Possui coloração azul-acinzentada, porém em determinadas regiões pode assumir tons amarelos-esverdeados devido a presença de determinados microrganismos.
Um exemplar adulto de uma baleia azul pode chegar a 33 metros de comprimento e pesar 190 toneladas, tornando ela o maior animal que já viveu na Terra.
Cetologia (do grego κητος, cetus, "baleia"; e λόγος, logos, "estudo") é um ramo da zoologia que estuda a vida e o comportamento dos mamíferos marinhos. Estuda aproximadamente oito espécies de baleias, golfinhos e marsuínos que fazem parte da ordem dos Cetáceos.
Resposta. Defender e promover uma causa política.
Sua alimentação consiste de pequenos cardumes de peixe, lulas e crustáceos como os misidáceos e o krill. Assim como todas as outras grandes baleias, a baleia-comum foi caçada em larga escala durante o século XX e está listada entre as espécies ameaçadas de extinção.
“Entre seus muitos papéis ecológicos, as baleias reciclam nutrientes e aumentam a produtividade primária em áreas onde se alimentam.” Eles fazem isso alimentando-se em profundidade e liberando plumas fecais perto da superfície – o que suporta o crescimento de plâncton – um processo notável.
Como as baleias amamentam no fundo do mar? Para amamentar, as baleias ficam próximas à superfície, mas sempre dentro da água. As glândulas mamárias desse mamífero são alongadas e se distribuem por toda a barriga (da cabeça ao ânus). Com isso o animal consegue produzir bastante leite.
Em geologia, a palavra abissal quer dizer região de grandes profundidades dos oceanos e lagos – localizada mais ou menos abaixo de 2 mil metros de profundidade. É exatamente nessa zona que os peixes abissais vivem. Por lá não existem algas.
A VIDA QUE SE ESCONDE NA PRAIA
Lapas, mexilhões, ovos de raia, conchas de choco, cascas de ouriços-do-mar, penas, ossos de peixes e vidros do mar são apenas algumas das 15 coisas que pode encontrar na praia num passeio de “beachcombing”.