As Despesas Fixas não possuem relação alguma com o custo do produto (seja a produção ou compra de mercadorias); As Despesas Variáveis ficam no meio do caminho, pois possuem uma relação indireta com o custo do produto (seja a produção ou compra de mercadorias).
Os custos fixos de uma empresa são aqueles que são menos suscetíveis a apresentar variações de acordo com o volume de produção ou de vendas. Já os custos variáveis correspondem aos gastos que aumentam ou diminuem de forma proporcional ao nível de atividade.
É fácil entender o que são custos fixos. São aquelas despesas que estão ligadas a atividade produtiva da empresa, mas que não variam com a quantidade vendida (ou produzida). ... Outro exemplo de custo fixo seria o aluguel de uma máquina que produz peças.
Custos Fixos e Custos variáveis: exemplo
O cálculo é feito da seguinte maneira:
Custos ou despesas fixas Um exemplo de despesa fixa é a conta de água. Já um tipo de custo fixo é a mão de obra, que precisa ser paga apesar do volume de horas trabalhadas pelos colaboradores.
Resposta. Resposta: Custo – Gasto relativo à bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. O custo é também um gasto, só que reconhecido como tal, isto é, como custo, no momento da utilização dos fatores de produção (bens e serviços), para a fabricação de um produto ou execução de um serviço.
Descubra os principais gastos fixos para a gestão de uma empresa
Os custos estão diretamente relacionados a produção. São os gastos atrelados a atividade fim da empresa. Quanto mais você vende, mais esses gastos aumentam.