Inclua cereais integrais na sua alimentação (pão com grãos,cereais como: aveia, granola, linhaça). Diminua o tamanho das porções dos alimentos, e diminua o tamanho da sua mordida. Isso evita o risco de consumo excessivo. Troque o açúcar por adoçante com as substâncias Sucralose® ou Estevia ®.
Cirurgia bariátrica: dieta pré-operatória
Antes de tomar anestesia geral, o paciente deve fazer jejum de 8 horas e suspender medicações que interfiram no efeito da anestesia, daí a importância de comunicar o médico sobre quaisquer medicamentos que estejam em uso.
Os preparos para a raquianestesia são mínimos e fáceis: - O paciente deve manter jejum absoluto durante as doze horas que antecedem o procedimento. - O paciente deve ir para a anestesia de bexiga vazia, porque até passar o efeito da anestesia ele poderá ter dificuldade para urinar.
Não comer nada antes do procedimento é recomendado porque, com o corpo “desligado”, o paciente não terá o reflexo de tosse ou deglutição e pode aspirar saliva ou conteúdo do estômago se regurgitar ou vomitar, como disse a anestesiologista Rosane Di Giuseppe.
Deve-se aguardar pelo menos 6 horas desde a última refeição.
O jejum , pelo menos 12 horas antes da cirurgia é obrigatório. Um banho na noite da véspera ou na manhã da cirurgia. Alguns exames pré-operatórios são necessários.
Quanto tempo a abster-se. A maioria dos cirurgiões recomendam não comer ou beber mais líquidos para oito a 12 horas antes da cirurgia. Normalmente você pode beber líquidos claros como água, suco de maçã, ou caldo de galinha, mas deve parar de beber quatro horas de antecedência.
Preparo da paciente para a cesárea O preparo para um parto cesariana inclui: Jejum de 8 horas (de comida): garante uma segurança maior de não haver refluxo de alimento, vômitos e aspiração deste conteúdo na hora do parto. Só beber água até 4 horas antes da cirurgia.
A ingestão de bebidas alcoólicas em excesso deve ser evitada 48 antes de uma cirurgia. Isso por que o álcool sobrecarrega o fígado, que é o órgão que vai metabolizar os medicamentos que serão utilizados na anestesia Isto se aplica também a outras drogas ilícitas que devem ser evitadas sempre!
Dr. Juliano Souto Ferreira: A ingestão de água no pós-operatório é uma das medidas mais simples e mais importantes para manter as reações metabólicas e a função renal em boas condições. A quantidade exata depende da idade e do peso do paciente, mas a media é de 1,5 a 3,0 litros por dia.
5 Cuidados Após a Cirurgia Evitar a ingestão de alimentos ou de líquidos, especialmente nas primeiras 3 a 5 horas após o procedimento, pois é normal surgirem náuseas e vômitos provocados pela anestesia.
Caso sua urine esteja transparente. Fazer um xixi muito clarinho pode significar que você está bebendo água demais. Assim, você pode estar liberando muito sódio, algo que pode até levar a um ataque cardíaco.
O excesso de água dilui o suco gástrico e dificulta a quebra molecular dos alimentos. O resultado? Aquela sensação de corpo lento e pesado que acompanha você por várias horas. Sem contar que muitos nutrientes que deveriam ser absorvidos pelo organismo são perdidos no processo.
"O ideal é beber 30 minutos antes de comer ou 1 hora após uma refeição, pois a maior preocupação é a digestão, a absorção correta de nutrientes, que pode gerar problemas estomacais, como gases e flatulências", disse Rossana, explicando como os líquidos interferem nesse processo.
A seguir, compare os diferentes tipos de bebidas que costumam acompanhar as refeições:
Para que haja a correta digestão do alimento e assim se evite qualquer tipo de complicação, a recomendação, à noite, é esperar três horas para deitar após comer, sobretudo quem sofre de refluxo, hipertensão arterial e doenças estomacais.