Um material de acabamento para áreas externas contribui na decoração e também na proteção do imóvel contra as intempéries. Há no mercado diversos tipos de materiais para aplicar na superfície de paredes como as tintas, pedras naturais, cimento queimado, madeira tratada e cerâmica.
Conheça 7 tipos de revestimentos econômicos para usar no seu projeto:
Porcelanato que imita madeira para áreas externas Além disso, a manutenção e limpeza de um piso de porcelanato imitando madeira é mais barato que a madeira natural.
porcelanato
Para escolher o piso para área externa mais adequado para sua residência, é interessante levar em consideração alguns fatores simples como o número de pessoas que irão transitar pelo local, se existirá animais como gatos ou cachorros, se veículos pesados como carros ou motos transitarão pelo local e também quais serão ...
A cerâmica externa deve ter um coeficiente de atrito superior a 0,4 para ser usada e considera antiderrapante; Porcelanato: é uma ótima opção para quem não quer suar muito na limpeza, pois como os rejuntes são estreitos, quase não há acúmulo de limo.
O piso de concreto é uma das melhores opções para você, assim como a pedra e o porcelanato, principalmente o de pedra portuguesa. Também vale a pena investir no piso antiderrapante para quintal para evitar acidentes.
A cerâmica tipo A ou 'cerâmica de primeira linha' é a melhor: 95% das peças não apresentam defeitos visíveis. A cerâmica tipo C ou tipo B, chamada de segunda linha por alguns fabricantes, tem defeitos visíveis, mas os fabricantes garantem que a peça é tão resistente quanto a do tipo de cerâmica A.
Portobello
As primeiras cerâmicas que se tem notícia são da Pré-História: vasos de barro, sem asa, que tinham cor de argila natural ou eram enegrecidas por óxidos de ferro. Nesse estágio de evolução ficou a maioria dos índios brasileiros.
No Brasil, a cerâmica tem seus primeiros registros na Ilha de Marajó (PA), a partir da avançada cultura indígena que floresceu no local. O material ali produzido era altamente elaborado e de uma especialização artesanal que compreendia várias técnicas: raspagem, incisão, excisão e pintura.
Existem três tipos básicos de cerâmica: faiança, grés e porcelana. A faiança é a forma de cerâmica mais simples e antiga. Se não for revestida de esmalte, ela fica porosa. Depois de esmaltada, é queimada em um forno de alta temperatura, onde o esmalte derrete e forma uma fina camada vitrificada sobre a peça.
Resposta: Existe os seguintes tipos de cerâmica: Faiança, Porcelana, pastilhas, relevo com aspecto 3D, porcelanato,grés .
Existem diversos processos para dar forma às peças cerâmicas, e a seleção de um deles depende fundamentalmente de fatores econômicos, da geometria e das características do produto. Os métodos mais utilizados compreendem: colagem, prensagem, extrusão e torneamento.
Etapas do Ciclo de Vida