POXIPOL® é a cola para metal super resistente.
Para a soldagem do ferro fundido é utilizado eletrodo à base de níquel. A técnica mais usada é a solda a frio, na qual o soldador executa cordões curtos, alternados e martelados. Esse procedimento traz grandes benefícios: Evita o superaquecimento da peça.
Aplique o adesivo na superfície de ferro fundido com uma betumadeira, uma vareta, uma colher ou uma ferramenta parecida adequada para o tamanho do trabalho. Passe uma camada uniforme de adesivo em uma das partes de ferro fundido e pressione-a na outra peça de ferro fundido.
Pegue a haste de preenchimento quando o fundente ficar líquido. Toque a ponta da haste na junta sem apontar o maçarico diretamente nela. A liga de prata irá derreter e se mover rapidamente até a junta se os metais base estiverem adequadamente aquecidos.
A Solda Amarela pode ser usada na união de metais ferrosos (aço, aço inoxidável) e cuprosos (Cobre, bronze, latão). Comercialmente são disponíveis em diversas formas, como fios, barras e varetas. Pode ser empregada em solda elétrica e a maçarico, apresentado boa resistência mecânica e à corrosão.
O latão é feito aquecendo-se o cobre em temperatura muito alta. Depois disso, pequenas quantidades de zinco aquecido são misturadas ao cobre. Dependendo da finalidade do latão, pequenas quantidades de outros metais podem ser acrescentadas para torná-lo mais resistente.
Na maioria das vezes, é usado oxiacetileno para soldar o bronze. Oxigênio e acetilênio são armazenados em diferentes contêineres e misturados ao soldar. É essencial que contenha zinco, conhecido por fazer a solda do bronze, pois possui um ponto de fusão mais baixo que o cobre.
O arame de solda bronze é um tipo de consumível de solda, denominado eletrodo, composto por ligas à base de cobre e cuja finalidade é destinada à união, assim como ao revestimento tanto de metais ferrosos como metais não ferrosos, por meio dos processo de solda MIG, TIG e outros processos de metalização.
Como derreter bronze
Compre uma fornalha para fundição de metais que pode chegar a 1,100°C, com material refratário que possa suportar essa temperatura. Na maioria das vezes o bronze derreterá em temperatura baixa como 900°C, mas uma temperatura alta máxima lhe dará uma margem de erro e facilitará o despejo do bronze.
Propriedades Físicas do Bronze