As angiospermas são um grupo de plantas que se caracteriza por sua capacidade de produzir flores e frutos. Esse é o maior grupo de plantas existente. As angiospermas são plantas que se caracterizam por apresentar flor e fruto.
Os angiospermas constituem a principal fonte de alimento para os seres vivos, ajudam na fotossíntese e são usadas em diversos setores: fabricação de álcool e fabricação do açúcar, bebidas e indústria têxtil.
Apresentam inúmeras aplicações industriais: indústria de açúcar e álcool (cana); fabricação de bebidas (uva, cevada, laranja, abacaxi, etc.); indústria madeireira (ipê, peroba, imbuia, cerejeira, jacarandá, etc.); indústria têxtil (linho, algodão, cânhamo ,juta, etc.) e outras.
Estas plantas são de grande importância econômica e ecológica para a manutenção dos ecossistemas. ... Exemplos delas são inúmeros, como girassóis, rosas, couve, abóbora e muitos outros que fazem parte do nosso cotidiano.
Sua importância econômica é fundamental, já que as angiospermas incluem a maioria das espécies arbóreas utilizadas pelo homem, todas as plantas hortícolas, as ervas produtoras de essências, especiarias e extratos medicinais, as flores, os cereais e uma grande quantidade de espécies das quais são obtidos numerosos ...
Algumas gimnospermas apresentam importância econômica como o pinheiro, explorado para extrair madeira utilizada na produção de papel, resina e verniz e o pinhão, que é a semente do pinheiro-do-paraná, comestível por mamíferos e aves.
As angiospermas tem um apelo comercial pois tem uma grande riqueza em nutrientes e com muitos beneficios para a saúde sem falar das especies que são utilizadas para a alimentação animal.
As angiospermas são um grupo de plantas que se caracteriza por sua capacidade de produzir flores e frutos. Esse é o maior grupo de plantas existente. As angiospermas são plantas que se caracterizam por apresentar flor e fruto.
Flores e frutos: aquisições evolutivas As angiospermas produzem raiz, caule, folha, flor, semente e fruto. ... Há também flores que não têm peças coloridas, não são perfumadas e nem produzem néctar. Coloridas e perfumadas ou não, é das flores que as angiospermas produzem sementes e frutos.
As plantas angiospermas, em sua grande maioria, podem ser classificadas em dois grupos: monocotiledôneas e eudicotiledôneas. As monocotiledôneas incluem espécies como grama, lírios e orquídeas. Como exemplos de eudicotiledôneas, podemos citar o feijão, a batata e a manga.
As plantas possuem duas formas de reprodução: a sexuada e a assexuada. A reprodução sexuada envolve a recombinação genética e a união de dois gametas, o que garante a variabilidade genética na espécie.