Toda comunicação é, na verdade, intercultural e se realiza efetivamente quando reconhecemos e/ou entramos em contato com pessoas ou grupos afiliados a culturas diferentes. ... Muitas atividades podem ser sugeridas para a inserção da comunicação intercultural na sala de aula.
refere-se à interação entre culturas de uma forma recíproca, favorecendo o seu convívio e integração assente numa relação baseada no respeito pela diversidade e no enriquecimento mútuo.
Resposta. Resposta: Ter uma relação com outras culturas.
O Multiculturalismo no Brasil é a mistura de culturas e de etnias que ocorre no território do país. Trata-se da miscigenação de culturas que ocorre no Brasil desde os tempos da colonização portuguesa ao país. Uma das principais características da cultura brasileira é a diversidade cultural.
O multiculturalismo é um princípio que defende a necessidade de se ir além das atitudes de tolerância entre diferentes culturas num mesmo território ou nação. Para que possa haver uma coexistência harmoniosa, devem ser respeitadas as diferenças entre culturas que habitam um mesmo Estado.
O multiculturalismo desponta como norteador das políticas culturais. ... Nessa origem, o multiculturalismo aparece como um princípio ético que orienta a ação dos grupos culturalmente dominados, aos quais foi negado o direito de preservarem suas características culturais e identitárias.
Resposta: O multiculturalismo é conhecido como um fenômeno que estabelece a coexistência de várias culturas em um mesmo espaço territorial e nacional. ... Uma das principais características do multiculturalismo é que tende a combinar elementos de diversas culturas em uma nova e diferente expressão cultural.
O fenômeno do multiculturalismo surgiu em final dos anos 1970 como projeto pedagógico, sobretudo para a escola e a universidade, mas também para o emprego público e a vida associativa.
História do Multiculturalismo O movimento multiculturalista se inicia no final do século XIX nos Estados Unidos com a ação principal do movimento negro para combater a discriminação racial no país e lutar pelos seus direitos civis.
O multiculturalismo tem uma grande importância no processo de formação do espaço Brasileiro, principalmente por carregar elementos de outros continentes, sendo presentes de fato na nossa história, tanto na diversidade étnica como na formação da linguagem, costumes, valores, religião.
O Brasil se tornou um país multicultural por conta das "invasões" de povos diversos e com isso culturas diversas. Até que juntando todos os povos e culturas se tornou essa grande miscigenação.
Nossos hábitos culturais receberam elementos e influências de povos indígenas, africanos, portugueses, espanhóis, italianos e japoneses, entre outros, devido à colonização, à imigração e aos povos que já habitavam aqui.
Porque no Brasil existe vários recursos naturais e diversos biomas com amostras de várias espécies de vida, animal e vegetal. E possuí as maiores reservas de água doce do mundo, milhares de quilômetros de litoral e a maior parte da maior floresta equatorial do mundo encontra-se em território brasileiro.
O Brasil apresenta grande diversidade cultural devido aos colonizadores que chegaram (europeus), aos índios que já habitavam e os negros que foram trazidos. E todas essas culturas ainda hoje exercem influência na diversidade cultural do país. A diversidade denomina a diferença, pluralidade e variedade.
Resposta. O Brasil, por apresentar uma grande dimensão territorial, possui uma vasta diversidade cultural. Os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos foram os primeiros responsáveis pela disseminação cultural no Brasil.
Resposta: Sendo o Brasil um país rico em diversidade cultural,é correto afirmar que: A- Ao longo de suas transformações culturais, fundiu elementos da cultura popular e a cultura de massa. ... Assim, sobre o conceito de “Indústria Cultural” é CORRETO afirmar.
No Brasil, a associação entre os termos “desigualdade social” e “diversidade cultural” é possível, pois apesar de nossa diversa formação cultural, a exclusão social apresenta-se como um fator de exclusão que se manifesta, majoritariamente, por meio da diferença entre as diversas culturas que formam a população ...
É considerada miscigena porque a formação do Brasileiro descente de diversos grupos étnicos. Durante a formação do Brasil negros, indígenas, brancos, asiáticos fizeram parte da população.
O Brasil é considerado um dos países de maior diversidade étnica do mundo, sua população apresenta características dos colonizadores europeus (brancos), dos negros (africanos) e dos indígenas (população nativa), além de elementos dos imigrantes asiáticos. ... Além de miscigenado, o Brasil é um país populoso.
Porque a população brasileira pode ser compreendida como uma soma da mistura de várias etnias. Nessa direção, podemos entender que essa soma étnica do povo brasileiro envolve: Índios - são considerados habitantes nativos do nosso país (desde o período do descobrimento).
A diversidade cultural é importante porque o nosso país, os locais de trabalho e as escolas são cada vez mais constituídos por vários grupos culturais, raciais e étnicos. ... Além disso, a diversidade cultural ajuda-nos a reconhecer e a respeitar “formas de ser” que não são necessariamente nossas.
Diversidade cultural são as várias culturas que podem ser encontradas em cada pessoa no mundo. São particularidades que as diferem, grupos de um lugar determinado. Podem ser diferentes linguagens, organização familiar, entre outros. Uma empresa com diversidade cultural tem muitos benefícios em seus negócios.
O respeito à diversidade no ambiente escolar facilita o trabalho em grupo, evita sofrimento e constrangimento, melhorando o ambiente. Além disso, facilita o trabalho dos educadores e pais, abrindo portas para um aprendizado maior e melhor, derrubando barreiras desnecessárias.