Explicação: Essa é uma lei da Física, SEGUNDA LEI da Termodinâmica, que diz, que o CALOR, só pode passar ESPONTÂNEAMENTE, do CORPO MAIS QUENTE, para o CORPO MAIS FRIO. assim o CAFÉ mais quente que o ambiente, PERDE calor e esfria. O refrigerante GELADO, RECEBE calor do ambiente e se aquece.
A energia é transferida do líquido quente para o ar. Se o líquido estiver frio, como um refrigerante gelado, ocorrerá o processo contrário, a energia será transferida do ar para o líquido frio. Esses processos são conhecidos como trocas de calor.
Resposta. Explicação: Pois a água quente é solvente do pó de café, logo se ela está fria, não irá dissolver-se. ... Eles não se misturam, é possível até visualizar os grãozinhos entre a água.
filtração
Resposta. Resposta: porque, se ela pegar um copo com café e dois jogar na água ela quando beber só vai sentir o pó, por isso o filtro serve para filtrar o café.
Umedecer o pó do café Antes de fazer a extração do café no filtro, ele deve ser molhado, o que significa que as partículas do café moído devem absorver água. ... Uma parte desses gases também pode ser dissolvida na água ou na lama do café que fica no filtro. O tempo de molhar o café depende do método de extração.
Modo de Preparo
Não é necessário dobrar o papel filtro neste caso, pois o mesmo é posicionado de maneira original (forma de círculo) dentro de um funil de Buchner. O funil é posicionado sobre um kitassato com uma borracha que impede a entrada de ar dentro do mesmo, reduzindo a pressão dentro do kitassato.