A variação social ou diastrática constitui um dos tipos de variação linguística a que os falantes são submetidos. São as diferenças entre os estratos socioculturais (nível culto, nível popular, língua padrão), ou seja, são as variações que acontecem de um grupo social para outro.
Os advérbios, as preposições, as conjunções e as interjeições são palavras invariáveis, já que não comportam transformações em suas formas.
Qual a definição dada para variação diatópica e diastrática? ... A variação diatópica consiste nas variações que ocorrem devido às diferenças regionais. Essas diferenças recebem o nome de dialetos e são referentes às regiões geográficas.
A variação diamésica é a que acontece entre a fala e a escrita ou entre os gêneros textuais, ou seja, suportes de transmissão de uma dada informação que contenham características quase regulares, por exemplo, o whatsapp e a bula de remédio.
1. Variação linguística diafásica. A variação diafásica é a variação que acontece de acordo com o contexto comunicativo. Quando você está com seus amigos, em um ambiente relaxado, geralmente, utiliza uma linguagem informal, sem a pressão de falar de uma maneira muito séria ou solene.
Variação geográfica: refere-se a diferentes formas de pronúncia, às diferenças de vocabulário e de estrutura sintática entre regiões. ... As diferenças linguísticas entre as regiões são graduais, nem sempre coincidindo com as fronteiras geográficas.
O preconceito linguístico consiste em uma forma de preconceito que ocorre em um mesmo idioma, provocado pelas diferenças linguísticas existentes entre diversas regiões de um país, grupos sociais etc. ... É mencionado que existem, dentro do território brasileiro, variações e uma unidade linguística.
Continue a leitura e confira!
Oque influência na variação linguísticas são a idade e regiões, porque em diferentes regiões tem diferentes sotaques, isso já é uma variação linguística, e a idade também influência na variação linguísticas, porque diferentes idades falam de um jeito !
Devemos tratar a variedade linguística como algo natural, que não existe uma variedade melhor que a outra. Cada pessoa fala de um jeito diferente e isso é natural, devido ao ambiente que vivem, as pessoas que têm contato, a região, etc. As variedades linguísticas apresentam a diversidade que uma mesma língua possui.
As variações são partes fundamentais da cultura de cada individuo grupo ou região, reflete os valores e conquistas sociais, tornando algo indenitário nas relações cotidianas do ser humano.
Resposta. Resposta: Linguagem informal, porque ela possui gírias e alterações linguísticas fora do padrão supostamente correto pela gramática original.
As funções sociais que a língua exerce são quatro: a intercompre- ensão, a representação, a integração e a internacionalização.