As indústrias de bens de produção, também chamadas de indústrias de base ou pesadas, são responsáveis pela transformação de matérias-primas brutas em matérias-primas processadas, sendo a base para outros ramos industriais. ... Exemplos: indústria madeireira, produção mineral, extração de petróleo e carvão mineral.
São exemplos da indústria de bens de consumo (ou leve):
São exemplos de indústria de bens de produção e bens de consumo duráveis, respectivamente: a) siderúrgica; eletrodoméstico.
Bens de capital são produtos da indústria intermediária, que são usados para produzir outros bens ou serviços com o objetivo de satisfazer a necessidade de consumidores e empresas.
É possível indicar a indústria como um dos principais agentes de produção do espaço geográfico. ... Esse primeiro estágio da industrialização foi marcado pela produção em série, sob os auspícios do fordismo/taylorismo.
Nesta perspectiva, podemos destacar como os principais fatores locacionais:
Olá, Os fatores locacionais são aqueles que levam as pessoas ou as indústrias se situarem em determinado local, esses fatores são de grande importância para compreendermos a industrialização e os fatores em torno delas, eles podem ser os preços das taxas de juros, empregatícios e etc.
Resposta. Resposta: Recursos naturais, mão de obra e incentivos fiscais.
Fatores locacionais nas indústrias: O que são?
Resposta. Eis alguns fatores que atrai os locacionais. Os transportes , mão de obra, energia, capital, mercado consumidor, ciclo do produto, matérias primas etc..
Os fatores locacionais são aqueles que levam as pessoas ou as indústrias se situarem em determinado local, esses fatores são de grande importância para compreendermos a industrialização e os fatores em torno delas, eles podem ser os preços das taxas de juros, empregatícios e etc.
Os fatores locacionais da indústria determinam ou interferem no processo de distribuição das fábricas pelo espaço geográfico. O processo de industrialização das sociedades configura-se como um dos mais importantes elementos de produção e transformação do espaço geográfico.