É a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas.
A prática fisioterapêutica é capaz de diminuir o risco de sofrer lesões, reduz as dores relacionadas aos exercícios e mantém os músculos em condições ideais. Atletas saudáveis e adaptados ao seu exercício escolhido são capazes de sentir uma maior sensação de bem-estar tanto físico como psicológico.
O fisioterapeuta desportivo acompanha o trabalho de atletas profissionais e amadores, trabalhando com a prevenção e a reabilitação de lesões e outros traumas que possam surgir em decorrência do exercício.
Os profissionais de Fisioterapia podem atuar em hospitais, ambulatórios, clínicas médicas, centros de treinamentos, SPAs, academias de ginástica, centros de estética, asilos, casas de repouso, empresas e também podem direcionar sua carreira a pesquisas na área.
Fisioterapeuta Respiratório: R$ 2.
A Fisioterapia Traumato-Ortopédica é uma das áreas mais conhecidas dentro da profissão. O profissional que escolhe atuar nesse segmento trabalha, principalmente, no tratamento de doenças e traumas envolvendo ossos, músculos e articulações.
Fisioterapia: 4 áreas que estão em alta no mercado
R$ 3.
Valor médio dos salários para carreiras tradicionais que exigem curso de graduação: