"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda sabiamente escapará" - Provérbio 28 - 26. Confiar no próprio coração é agir pelas emoções. ... Em qualquer situação, todos nós podemos escolher entre a emoção e a razão, porém, pela razão, nossas atitudes tendem a ser mais consistentes.
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Filipenses 4:6).
A ira é um sentimento diabólico que está espalhado em nosso mundo de uma forma tão natural que as vezes nos acostumamos com isto, e deixamos ser contaminados, mas não convém que seja assim!
Versículos da Bíblia sobre Ansiedade: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
Filipenses 1:6 – “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”. Salmos 37:39 – “Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade”.
Em resumo, a tristeza na alma é proveniente de alguma situação muito ruim e que na maioria das vezes não tem como reverter. O problema da tristeza na alma está justamente com a intensidade; algumas pessoas têm mais sensibilidade que outras, o que pode ser prejudicial já que pode agravar algo que já existia.
Em primeiro lugar através de uma boa nutrição, mantendo-se sempre hidratado e exercitado. Em segundo, tente manter suas associações positivas - filmes otimistas, livros, música, TV, até mesmo as pessoas que você se sente bem em conversar.