A couve de folhas amareladas, ou mesmo levemente murchas, já está velha e não é recomendável para o consumo. Antes de comprar, lembre-se que a couve não rende quando refogada.
Devido à infecção das lavouras com pragas ou infecção, surgem alterações nos brotos, as folhas da couve ficam amarelas. Freqüentemente, após o tratamento, as plantas continuam seu crescimento normal no jardim e produzem safras.
O amarelamento surge quando há pouca clorofila nas folhas e, por isso, a planta não consegue transformar alimento em energia. Essa deficiência pode ser causada por uma série de motivos, descubra a seguir as 5 possíveis causas para essa alteração.
Step 1. Olhe as folhas ao redor da cabeça das couves-flor quando estiver escolhendo-as. Essas folhas devem possuir uma cor verde vibrante. Se estiverem murchas ou escuras, pode significar que o vegetal não está mais fresco e está começando a estragar.
TEMPO MÉDIO DE DURAÇÃO: 2 SEMANAS Por ter a folhagem mais grossa, a couve é uma das verduras que mais duram! Inclusive, ela pode ser picada e congelada para ficar conservada por ainda mais tempo.
Obs: Escolha com muito cuidado, pois a couve-flor é muito delicada e sinais pretos ou marrons indicam inicio de podridão e isso se expande muito rápido. Dica: Evite colocar a couve-flor embaixo de outros alimentos, trate com cuidado para que não amasse os floretes.
A dica é intercalar uma camada de papel toalha com uma de verdura, garantindo que toda a umidade seja absorvida. Coloque as verduras intercaladas com papel toalha em potes de plástico ou vidro esterilizados e tampe-os. Para as folhas maiores, como a couve, guarde em sacos plásticos esterilizados.