O circo que conhecemos, feito de lonas e que viaja por diversas cidades com palhaços, acrobatas e muita alegria, surgiu em Londres, na Inglaterra, em 1768. Nesse ano, o sargento da cavalaria inglesa Philiph Astley decidiu mostrar suas habilidades sobre o cavalo em apresentações públicas.
Hoje, o circo também tem uma ramificação que é o circo contemporâneo, que é aprendido em escolas, não só de pai para filho como antigamente. ... Nesta escola, jovens aprendem as técnicas circenses e quando formados, criam grupos e passam a se apresentar ao público.
O novo circo, como o Cirque Du Soleil, é um movimento recente que adiciona às técnicas de circo tradicionais a influência de outras linguagens artísticas como a dança e o teatro, levando em conta que a música sempre fez parte da tradição circense.
Resposta: O Circo Tradicional é Aquele que Segue a Tradição de Ponta e é Formado Por Famílias, os Filhos Crescem no Ambiente Circense e Alí São Ensinados Pelos Pais. A origem do circo é controversa. Alguns estudiosos afirmam que o circo surgiu na Grécia Antiga e no Império Egípcio, onde já haviam animais domados.
Resposta. Resposta: Talvez porque os artistas de circo estejam sempre viajando, por não pararem muito tempo numa única cidade, assim se relacionando com várias pessoas.
Cirque du Soleil
Os 5 circos que você tem que conhecer pelo mundo
A arte circense como entretenimento acompanha as sociedades desde os primórdios, permeando a vida dos mais diferentes povos. É difícil, datar com precisão, a origem desta arte, ora apresenta-se na China, ora na Grécia e ora no Egito.
Os habitantes da cidade ficaram impressionados e fascinados com os jovens artistas e logo o mundo todo passaria a conhecer também.
As companhias contemporâneas de circo apresentam como principais características, práticas mais inovadoras e modernas, além técnicas circenses aliadas a elementos de teatro, os números são mais interligados, a temática e a estética possuem mais destaque, entre outras.
Resposta
Excesso de calorias não é problema para os artistas, que só têm folga às segundas-feiras e fazem dez shows por semana ganhando um salário médio mensal de US$ 5 mil.
Um Artista de circo (outros) trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.