O passo-a-passo para fazer mudas da Aspargo-Alfinete é:
A melhor forma de se fazer mudas é através da divisão de touceiras, de um único vaso é possível retirar várias mudas, uma outra maneira, é plantar as sementes dos frutinhos vermelhos, lembrando que esses frutos não são comestíveis.
Iluminação: A meia-sombra ou sombra, porém em local bem iluminado. Rega: Mantenha a umidade do vaso, porém sem encharcá-lo. Substrato: O substrato deve ser rico em matéria orgânica. Adubação: Dê preferência ao adubo orgânico.
Na primavera seguinte ou no fim do inverno (se sua região não tem inverno muito frio), antes que as plantas comecem a rebrotar, retire os ramos secos e desenterre cada planta cuidadosamente, para fazer o transplante para o local definitivo, onde são enterradas a cerca de 10 cm de profundidade, com espaçamento de 30 a ...
A muda pode ser obtida tanto através de divisão de uma planta adulta quanto através do semeamento no solo, caso não seja o caso da utilização de semente, após a preparação da muda, basta movê-la para uma cova pouco maior que seu torrão e completar com o solo preparado.
ÁGUA: Manter o solo moderadamente úmido, no inverno colocar pouca água, mas cuidar para que ele não fique totalmente seco, porque assim irá ocasionar a queda de folhas. CLIMA: Quente mas é tolerante a temperaturas baixas. PODA: Fazer antes da primavera.
O termo "sol pleno" quer dizer que a planta precisa de no mínimo 7 horas de sol por dia; O termo "meia-sombra" quer dizer ela precisa de pelo menos 3 horas de sol; O termo "plantas de sombra" quer dizer que elas só precisam de luz indireta (difusa) no ambiente.
Além disso, o aspargo tem uma substância conhecida como asparagina ajuda a desintoxicar o corpo. Os aspargos também são ricos em fibras que facilitam o funcionamento do intestino e a eliminação das fezes, o que também auxilia na eliminação de toxinas e previne doenças intestinais, como hemorroidas e câncer.
Iluminação: A meia-sombra ou sombra, porém em local bem iluminado. Rega: Mantenha a umidade do vaso, porém sem encharcá-lo. Substrato: O substrato deve ser rico em matéria orgânica. Adubação: Dê preferência ao adubo orgânico.
A plantação é feita por meio de mudas plantadas em um espaçamento de 20 centímetros. Elas levam 15 meses até passarem pela primeira colheita. Para colher os aspargos, cerca de 30 dias antes da colheita é preciso dar um choque na planta. Cortam-se os suprimentos e a parte de cima da planta murcha.
Os talos que você corta dos aspargos podem ser aproveitados em sopas. Se estiverem muito duros depois de cozidos, retire-os da sopa e despreze-os porque eles já terão deixado suas vitaminas na água.
O aspargo tem gosto de vegetal suave e crocante, semelhante ao do talo do brócolis.
Pois saiba, que os aspargos frescos são uma boa opção para cozinhar. Seu preço um pouco mais caro é explicado pela dificuldade em cultivar o vegetal, já que os caules crescem em ritmos diferentes e são, normalmente, colhidos manualmente. ... Veja duas receitas que compravam o sabor do aspargo fresco.
Aspargos verdes La Vie Gourmet Embalagem de 1kg
Historia do Aspargo. Os aspargos têm sido cultivados por mais de 2000 anos! O nome Aspargo, vem do idioma Grego significando broto e é um membro da família dos Lírios. Amplamente cultivado por ter brotos tenros e comestíveis, o aspargo começou a ser cultivado a 2000 anos atrás, nas regiões oeste do Mediterrâneo.
3. Cultivar os aspargos: O aspargo deve ser cultivado em solos profundos, bem drenados e com uma boa percentagem de areia. O pH do solo deve situar-se entre os 6,2 e os 6,7 e o fósforo e o potássio têm de ser introduzidos no solo antes da plantação dos aspargos.
São cultivados cerca de 800 hectares de aspargo no Brasil. Na região semiárida do Nordeste, que é a principal produtora, encontram-se 450 ha, e no Estado do Rio Grande do Sul, cerca de 250 ha. São Paulo possui área de produção de aproximadamente 12 ha e o Paraná 8,0 ha.
Para plantar os espargos, deve abrir um buraco com cerca de 20 centímetros de profundidade e fazer um camalhão abaixo do nível do solo. Posteriormente, deve colocar as coroas espaçadas entre si com uma distância entre 20 a 30 centímetros e cerca de 1,5m entre valas.
Atualmente existem muitas variedades de aspargos, tais como o aspargo Inglês, que nunca cresce com o talo muito grosso e é apreciado por seu sabor; aspargo Italiano, que tem uma cor violeta e é menos saboroso; e o Francês, que é uma variedade melhorada com talos menos grossos e uma ponta de cor violeta clara.
A alcaparreira ou alcaparra é um arbusto lenhoso que pode atingir até um metro de altura, e que é nativo da região mediterrânea, oriente médio e norte da costa ocidental da África. ... Outras espécies no gênero Capparis e híbridos entre estas espécies são também cultivados e utilizados como a alcaparra.
Como usar
De sabor marcante e aroma inconfundível, esse condimento é originário do mediterrâneo. A alcaparra é uma flor bastante apreciada na cozinha internacional. Conhecida desde a antiguidade, os romanos gostavam de conservá-la em sal e vinagre. Logo foi chegando na Espanha, França e Itália (na região da Sicilia) e na Grécia.
Benefícios da alcaparra
Assim, a alcaparra, com seu sabor ácido e salgado, tornou-se um dos condimentos favoritos dos soldados romanos. Ela era tão comum entre os legionários que muitos historiadores acreditam que tenham sido eles os responsáveis por espalhar as sementes da Capparis spinosa pelo Mediterrâneo.
Significado de Alcaparra substantivo feminino Botão da flor da alcaparreira usado como condimento. Os botões fechados são conservados em sal e vinagre para temperar molhos.
Em um bowl pequeno, coloque as alcaparras picadas, junte o suco de ½ limão espremido, 3 colheres de sopa de azeite, ½ dente de alho amassado. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Cuidado com o sal, a alcaparra já tem sal. Misture e e só servir.