3) Para produzir o vinho tinto, o processo de fermentação é feito com a casca das uvas; para produzir o branco, as uvas são prensadas e suco é separado da casca antes da fermentação. 4) O processo de fermentação libera também o gás carbônico, que faz o mosto ir para a superfície e se acumular lá.
Segundo as práticas da época, após a colheita as uvas eram pisadas por escravos, e, após a fermentação, vinhos diferentes eram produzidos para estratos diferentes da sociedade. Adicionavam-se ao vinho, àquela ocasião, mel, água, ervas, especiarias, além de pó de mármore, clara de ovo...
“E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres e se derramará, e os odres se perderão; mas vinho novo deve ser deitado em odres novos. E ninguém, tendo bebido o [vinho] velho, quer o novo; porque diz: O [vinho] velho é bom” (Lucas 5:37-39).
É o vinho novo e, por isso, diz Jesus: "Ninguém deita vinho novo em odres velhos; se o fizer, o vinho romperá os odres e perde-se o vinho e os odres. Deita-se vinho novo em odres novos."
No primeiro momento em que o vinho daquela época era produzido, ele era suco. Somente após um processo de envelhecimento e de fermentação é que se tornava alcoólico. Em segundo lugar, o que é mais importante, se Jesus tivesse feito vinho alcoólico, ele estaria incentivando a embriaguez.
Bodas de Caná da Galileia é uma perícopa (episódio) bíblica narrada exclusivamente no Evangelho de João (João 2:1-11). A transformação da água em vinho durante estas bodas é considerado como o primeiro dos milagres de Jesus.
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. ... Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem alguma coisa que teu irmão tropece, ou se ofenda, ou se enfraqueça.
É possível encontrar diversas passagens bíblicas sobre o consumo de vinho nos tempos antigos, principalmente nas festividades. Isso pode parecerer para muitos que beber não é pecado, desde que a prática seja adotada com autocontrole e de forma comedida.
Mas a Bíblia conta que, após descer da arca, Noé plantou uma videira para celebrar a vida, e desde então, o vinho simboliza a alegria. Para os judeus, a bebida é uma forma de bênção e é consumido em diversas ocasiões. Ele serve como uma espécie de “fio condutor” das comemorações judaicas.
9° – Nada de bebedeira, o vinho é a única bebida permitida, a embriaguez na Sexta-feira Santa é uma afronta aos costumes cristãos. 10°- Não é permitido a participação em qualquer festa ou balada antes da meia noite.
Significado de Bebedice Condição da pessoa bêbada, embriagada; bebedeira, embriaguez: a bebedice é uma grande enfermidade que nunca se cura com remédios morais. Etimologia (origem da palavra bebedice). Bêbedo + ice.
Glutonaria é comer exageradamente, comer além do que o organismo precisa ou além do necessário para saciar nossa fome, ou seja, continuar comendo mesmo de barriga cheia! A glutonaria na Bíblia é um pecado tão grave quanto muitos outros, e neste estudo bíblico você entenderá muito mais sobre isso, e como vencê-la.
O que a Bíblia diz sobre marcar o corpo e fazer tatuagens. Assim está registrado no livro de Levítico 19.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2.
Amar o mundo significa dedicar-se aos tesouros, filosofias e prioridades do mundo. Deus diz a Seus filhos que definam suas prioridades de acordo com o Seu sistema de valores eterno. Devemos “buscar primeiro” o reino e a justiça de Deus (Mateus 6:33).
O que o mundo te oferece é passageiro, mas o que Deus te oferece é eterno.
6) Gálatas 2:20 – Você está completamente dentro! Porque com o Cristo fui crucificado, e não sou eu mais quem vivo, mas o Cristo vive em mim. E o que agora vivo no corpo, eu vivo na fé do Filho de Deus, que me amou e entregou a si mesmo por mim. Nossa identidade no Senhor resulta do fato de estarmos todos dentro dele.
Em Gálatas 6:3, está escrito: Se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. 1-O que somos diante de Deus. A- As nações são consideradas como nada. ... Todas as nações são perante ele como coisa que não é nada, eles as considera sem valor menos do que nada.
Nós nos tornamos parte do corpo de Cristo (1Co 12.
A primeira coisa que você precisa saber sobre sua identidade é isso: você é um filho amado de Deus. A partir do momento que você aceita Jesus como seu Senhor e Salvador, você deixa de ser só uma criatura. E não é porque você o reconhece como Senhor que você será tratado como um servo.
Uma apresentação honesta e sem rodeios da verdade bíblica, Nossa identidade em Cristo demonstra para o crente que ele pode e deve, com todo o direito, lançar mão de um fundamento pessoal, inabalável e vitalício e confiar em somente uma verdade: o evangelho do nosso Salvador ressurreto e vitorioso.
7 passos para resgatar sua identidade e transformar sua vida
Introdução: Quando aceitamos o Senhor Jesus em nossas vidas a Palavra de Deus diz que nascemos de novo, agora um ser Espiritual e o nosso nome é registrado NO LIVRO DA VIDA e recebemos uma nova identidade, que se chama IDENTIDADE ESPIRITUAL. ...
Eu Sou o Que Sou (em hebraico: אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה, pronunciado Ehyeh Asher Ehyeh) é uma tradução comum em inglês (ARA outras outras) da resposta de Deus usada na Bíblia hebraica quando Moisés perguntou seu nome. É um dos versos mais famosos da Torá.
Esta expressão EU SOU, aparece várias vezes no texto sagrado e é usada repetidas vezes pelo próprio Deus. Este termo eu sou, quando falado por Deus, significa dizer: Aquele que é auto existente, que tem vida por si mesmo, a fonte de onde emana a vida. ... Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU.