adjetivo Que se pode referir a esse gênero musical ou característico do funk: baile funk, música funk. Pronuncia-se: /fânc/. Etimologia (origem da palavra funk). Do inglês funk.
O fundamento básico de um "flow" de rap gira em torno da última palavra de cada frase ou linha rítmica de uma letra de rap. "Flows" básicos podem ser desempenhados com letras que rimam uma única sílaba. Um exemplo disso são duas linhas terminando com o som "erto", tal como nas palavras "deserto" e "esperto".
Significado de Funk adjetivo Que se pode referir a esse gênero musical ou característico do funk: baile funk, música funk. Pronuncia-se: /fânc/. Etimologia (origem da palavra funk).
Dicas de como compor uma música
Letras de músicas devem fazer com que o ouvinte se sinta envolvido. Para escrever letras únicas, é preciso primeiro se familiarizar com os clichês que devem ser evitados, além de aprender a aplicar seu estilo pessoal. Depois, comece a anotar suas ideias de temas e a escrever.
O primeiro passo é arrumar a batida. Pensar em um ritmo contagiante e que seja bem dançante. Esse é o ponto principal de uma música de funk: a batida. O segundo passo é trabalhar as rimas, procure fazer uma lista com palavras que sejam fáceis de rimar, e que você goste para poder combiná-las em frase depois.
O segundo passo é trabalhar as rimas, procure fazer uma lista com palavras que sejam fáceis de rimar, e que você goste para poder combiná-las em frase depois.
Esse é o ponto principal de uma música de funk: a batida. O segundo passo é trabalhar as rimas, procure fazer uma lista com palavras que sejam fáceis de rimar, e que você goste para poder combiná-las em frase depois. Trabalhe com uma estrutura. Toda música possui uma estrutura que são compostas por: Introdução, estrofe, refrão e a ponte.
O Google lançou o Song Maker, um site que permite que o usuário crie sua própria musiquinha usando alguns instrumentos. O site imita a configuração de um sequenciador de sons, ou sequencer, e por isso deve ser bem familiar para quem já trabalhou com um desses.
Conheça vários tipos de música, elas podem ser ótimas inspirações para você, pesquise muito sobre harmonias, para deixar a melodia da sua música ainda mais técnica e melhor. A técnica musical ajuda na hora de compor uma melodia que fique boa, e no caso do estilo funk, bem dançante.
Crie um equilíbrio entre as rimas, as repetições e a variedade, embora as repetições sejam o ponto alto da música, é importante a letra ter algum conteúdo. O refrão é o mais importante, mas a música não deve ser feita apenas de refrão.
Alguns gêneros colocam mais ênfase em um gancho vocal do que outros, mas é uma maneira válida de começar para muitos estilos. Mesmo se você não for um vocalista, cantar é uma maneira básica de se conectar à sua música. Tente cantar ou cantarolar para ver se você pode pegar um hook para a sua música.
Outro ponto importante são as repetições. No estilo funk, existem muitas repetições, que é o que torna a “Música chiclete”, aquelas que grudam na cabeça mesmo. Se isso acontece, é sinal de que você é um bom compositor de funk.
Na hora de escrever as letras, pense em algo que te anima. Apesar de algumas letras de funk serem um pouco grosseiras ou até meio rebeldes, a grande maioria delas é sobre animação. Balada, boate, noitadas e mulheres dançando, coisas desse tipo.
Não há uma forma certa de se compor músicas. Comece pelas melodias se for melhor para você ou, de outro modo, componha com base em letras prontas. Tente maximizar o seu vocabulário lendo livros de literatura, observando as letras de canções, usando calendários com a palavra do dia e jogos de vocabulário.
Confere aí:
Desde que o homem encontrou a forma de fazer ritmo, ao bater um pequeno graveto em um tronco qualquer, desde então, o homem compõe música. E por mais que os processos tenham evoluído, assim como os ritmos e estilos, a criação de melodias e letras, nada mais é do que uma forma de nos expressarmos através da música.
Para Halle Payne, cantora e compositora: "Seu refrão pode ser uma frase que se repete várias e várias vezes; na verdade, esse é o padrão para muitas músicas." Escolha o esquema de rimas alternadas para as estrofes.
O primeiro passo é arrumar a batida. Pensar em um ritmo contagiante e que seja bem dançante. Esse é o ponto principal de uma música de funk: a batida.
O refrão é o mais importante, mas a música não deve ser feita apenas de refrão. Se pretende ler mais artigos parecidos a Como compor uma música de funk, recomendamos que entre na nossa categoria de Música. Se você toca algum instrumento, isso é um ponto positivo, pois ajuda muito na hora da composição da melodia.
Trabalhe com uma estrutura. Toda música possui uma estrutura que são compostas por: Introdução, estrofe, refrão e a ponte. Embora não necessariamente elas precisam seguir uma ordem, basta saber que o refrão é a parte mais importe. É o que as pessoas aprendem mais rápido e o que costuma grudar mais na cabeça.
Se você quer criar um estilo próprio e letras únicas, escute gêneros diferentes de música, até aqueles que você não gosta muito. Pense nas músicas dentro de um mesmo gênero, no que elas têm em comum e no que elas diferem quando são comparadas com músicas de outros gêneros.
Dica: as letras e a melodia precisam trabalhar harmonicamente em vez de ficarem em seus espaços de forma estranha e forçada. Caso tenha composto primeiro as letras, desenvolva as melodias enquanto as refina em vez de tomá-las como absolutas antes de avançar.