⇒ Em (1), o verbo “acender” é transitivo direto e possui o sentido de iluminar, atear fogo, fazer arder, por em funcionamento. ⇒ Em (2), o verbo “ascender” é transitivo indireto e possui o significado de subir. Esse verbo pode ser usado também como verbo intransitivo.
Dica: para não confundir essas palavras (que são muito semelhantes e possuem a mesma pronúncia), basta se lembrar de que ASCENDER se escreve com S de SUBIR, ou seja: ascender significa subir, se elevar, crescer. Portanto, ACENDER (sem "s") só pode ser o de "acender a lâmpada" ou "acender a vela".
verbo transitivo direto Tirar algo à força, contra a vontade de quem o possui; sequestrar: arrebatar o filho de alguém. Tomar de assalto: arrebatar uma cidade. verbo transitivo direto e bitransitivo Retirar, tirar de um lugar com violência; arrancar: arrebatou-lhe a arma.
Arrebatamento é o efeito ou ação de arrebatar, ou seja, retirar algo repentinamente de um lugar. No entanto, existem diversas aplicações diferentes para este termo. A mais comum se refere a um conceito descrito na bíblia cristã, onde os fiéis seriam resgatados por Jesus Cristo antes do derradeiro Apocalipse.
As trombetas são utilizadas para construir a antecipação e diz ao leitor que algo está prestes a acontecer. A sétima trombeta não traz nenhuma praga com ela, pelo contrário, ela é tocada de forma que a glória é dada a Deus e Seu reino é anunciado.
“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (I Coríntios 15:52).