Alho-poró
Muito usado em diferentes culinárias ao redor do mundo, o alho-poró é um ótimo tempero para massas, molhos, carnes, risotos, sopas e pratos diversos. Ele é um vegetal que pertence à mesma família do alho e da cebola e pode ser consumido cru ou cozido.
Também conhecido como alho-francês, o alho-poró é um vegetal muito utilizado em receitas salgadas como molhos, sopas e saladas. Apesar de pertencer à mesma família que o alho e receber o mesmo nome, ele possui características únicas em seu sabor, o que o torna tão apreciado pela culinária.
Da mesma família da cebola e do alho, o alho-poró vem conquistando lugar cativo na culinária. De sabor suave, mas marcante, é superversátil: vai bem cru em uma salada ou refogado em um molho. Abaixo, pratos que fazem do vegetal um verdadeiro protagonista do jantar.
Excelente para levantar o sabor de seus carnes, molhos, massas e arroz.
É muito utilizado em pratos com ovos, picles molhos cremosos, maioneses, massas, frango, peixes, e risotos. – alho desidratado (em flocos ou granulado): seco e desidratado, substitui o alho fresco em todas as suas aplicações.
Consumir alimentos anti-inflamatórios com frequência como por exemplo, gengibre, canela, açafrão, orégano, alecrim, cebola, alho-poró, o aspargo, repolho roxo, frutas vermelhas, alcachofras, rúcula, couve, brócolis, couve de Bruxelas, repolho, couve-flor e agrião, ovos, abóbora, linhaça ou chia e também o ômega 3 ...
Frutas: são ricas em fibras e outras substâncias amigas do estômago. Dê preferência às menos ácidas, como banana, maçã e mamão. Leguminosas: grão-de-bico, feijão e ervilha têm poucas calorias e muita fibra. Se causarem desconforto, fale com o nutricionista.
Quem tem gastrite pode de vez em quando comer paçoquinha de amendoim? Depende de quanto sintomatica esta esta gastrite. Na maioria das vezes todo alimento é permitido caso seja usado sem exageros. Durante o tratamento as restrições são maiores.
Esse alimento serve como calmante para o estômago e intestinos. Além dos nutrientes, vitaminas e potássio, as fibras do alimento auxiliam na prevenção da prisão de ventre.
Veja outros benefícios desse alimento:
É verdade. Essa raiz é uma excelente fonte de energia que contém diversos minerais e vitaminas importantes para o funcionamento do organismo. Contudo, como todo alimento, pode ser prejudicial se consumida sem orientação e cuidado, causando riscos.