2. Sífilis secundária
Os sinais e sintomas aparecem entre seis semanas e seis meses do aparecimento e cicatrização da ferida inicial. Pode ocorrer manchas no corpo, que geralmente não coçam, incluindo palmas das mãos e plantas dos pés. Essas lesões são ricas em bactérias. Pode ocorrer febre, mal-estar, dor de cabeça e ínguas pelo corpo.
O seguimento para controle de cura com VDRL é trimestral, e deve-se retratar se houver ausência de resposta ou aumento de 2 diluições (ex: 1:4 → 1:16). Diagnóstico diferencial: Sífilis primária: cancro mole, herpes genital, donovanose, linfogranuloma venéreo, câncer.
Evidentemente, a principal via de transmissão é mesmo a sexual. O período de incubação, ou seja, o tempo para a sífilis se manifestar após o contágio, dura, em média, 21 dias, podendo variar entre 3 e 90 dias."
Pois não pode tomar antibióticos quando faz tatuagem, pois ela pode ficar amarelada? Boa tarde! Não existem evidências na literatura de que o uso de antibióticos após a realização de tatuagens possa alterar a cor ou algo do tipo. Inclusive, caso haja infecção decorrente da tatuagem, é indicada antibioticoterapia.
Porém, se você estiver sendo tratado para uma infecção leve, pode sim, não há grandes riscos envolvidos, no mais, procure um tatuador de confiança e que seja higiênico durante o processo, que troque as agulhas e limpe bem a maquina de tatuagem, além de fazer uma antissepsia na pele dos seus clientes.
A princípio, não há motivos para que seja proibido o desejo do paciente, porém, especialistas médicos recomendam que a pessoa não faça uma tatuagem antes de um procedimento cirúrgico. Do mesmo modo, aconselham a não fazer qualquer outro tipo de tratamento cutâneo.