EQST

Como Relatar Um Atendimento Psicolgico?

Como relatar um atendimento psicológico?

Registros dos atendimentos
  1. Identificação do usuário – Nome e data de nascimento.
  2. Data do atendimento.
  3. Agenda – nesse campo insiro os tópicos a serem abordados ao longo do atendimento.
  4. Registro do Humor – espaço a ser preenchido com base na auto análise do paciente quanto ao seu estado de humor no início da sessão.
Mais itens...•30 de dez. de 2018

Como fazer um relatório de avaliação psicológica?

O relatório psicológico deve conter, no mínimo, 5 (cinco) itens: identificação, descrição da demanda, procedimento, análise e conclusão.
  1. Identificação.
  2. Descrição da demanda(essa expressão estava em laudo)
  3. Procedimento.
  4. Análise.
  5. Conclusão.

O que é evolução psicológica?

A psicologia evolucionária é uma abordagem que vê a Natureza humana como o produto de um conjunto universal de adaptações psicológicas evoluídas para problemas recorrentes no ambiente ancestral. ... A psicologia evolucionária adota uma compreensão da mente baseada na teoria computacional da mente.

O que deve constar no prontuário do paciente psicologia?

Resolução que, em seu artigo 2º, aponta as informações que devem ser registradas no prontuário pelo psicólogo, como: identificação do usuário/instituição; avaliação de demanda e definição dos objetivos do trabalho; registro da evolução dos atendimentos, de modo a permitir o conhecimento do caso e seu acompanhamento, ...

Como fazer a descrição da demanda?

(deve incluir a descrição da queixa/demanda: informações referentes à problemática apresentada e dos motivos, razões e expectativas que produziram o pedido do documento). Nesta parte, deve-se apresentar a análise que se faz da demanda de forma a justificar o procedimento adotado.

O que é relatório psicológico?

11 - O relatório psicológico consiste em um documento que, por meio de uma exposição escrita, descritiva e circunstanciada, considera os condicionantes históricos e sociais da pessoa, grupo ou instituição atendida, podendo também ter caráter informativo.

Como a psicologia evoluiu?

A sua origem remonta ao séc. V a.C., altura em que Platão e Aristóteles se viam às voltas com muitos dos problemas que ocupam hoje os Psicólogos. O estabelecimento formal desta ciência deu-se em 1879, em Leipzig na Alemanha, com o laboratório de Psicologia Experimental de Wundt.

O que colocar em prontuário?

Ou seja, no prontuário devem constar somente informações “necessárias ao cumprimento dos objetivos do trabalho”. Em função do sigilo, o prontuário só pode ser acessado pelo paciente ou por seu responsável legal.

Como se preenche um prontuário?

Como fazer um prontuário corretamente
  1. Crie um prontuário para cada paciente. O prontuário consiste em um documento individual. ...
  2. Preencha os dados de identificação com o máximo de informações. ...
  3. Tenha esmero na realização da anamnese. ...
  4. Faça notas de evoluções diárias. ...
  5. Elabore o sumário de transferência.
22 de mar. de 2019

Como fazer um laudo psicológico exemplo?

O que deve ter em um modelo de laudo psicológico?
  1. Identificação. É a parte superior do primeiro tópico do documento com a finalidade de identificar: ...
  2. Descrição da demanda. ...
  3. Procedimento. ...
  4. Análise. ...
  5. Conclusão.
24 de jul. de 2021

Como elaborar documentos psicológicos?

§ 1.º A confecção do documento psicológico deve ser realizada mediante solicitação da(o) usuária(o) do serviço de Psicologia, de seus responsáveis legais, de uma(um) profissional específico, das equipes multidisciplinares ou das autoridades, ou ser resultado de um processo de avaliação psicológica.

Qual a diferença entre relatório e laudo psicológico?

A distinção entre relatório e laudo psicológico está na finalidade dos documentos. Enquanto o primeiro descreve o trabalho, sua evolução e sugere encaminhamentos, o segundo discorre sobre um processo de avaliação psicológica e faz recomendações com base nos seus resultados.