Use a chave de fenda para fixar os protetores de parede verticalmente nas áreas onde a cadeira de roda provoca maior dano. A maioria vem com furos já feitos e parafusos para fixação.
Além de tapete, podem ser usadas ponteiras de silicone O sofá vai ficar encostado na parede.
Posicione o conjunto montado (perfil corrimão/bate-macas + suporte de alumínio + terminais) na altura desejada da parede. Utilizando o próprio suporte como gabarito, marque os locais para furação. Fure, coloque as buchas plásticas e com a chave fixa, parafuse os suportes para concluir a instalação.
Usando bancos ou puffes atrás do sofá Essa é uma outra solução interessante que economiza espaço, principalmente em salas pequenas. Um banco ou um puff posicionado atrás do sofá é uma ótima forma para ter assentos extras na sala de estar e que possam ser reposicionados quando necessário acomodar mais pessoas.
Como já explicamos anteriormente, a decoração atrás do sofá é uma ótima solução para delimitar os espaços da sala. Neste caso, o aparador de madeira serviu para dividir o espaço da sala de estar e o da sala de jantar. A combinação da madeira com o sofá preto deixou o ambiente mais sofisticado.
Mesa e sofá no mesmo espaço Para aprimorar essa composição, coloque algumas almofadas e deixe a base do sofá na mesma tonalidade dos pés da mesa e das cadeiras, assim a sala de jantar fica mais harmoniosa.
Segundo Fernando Piva, o jeito clássico de pendurar o quadro é centralizá-lo em relação à largura do sofá. Centralize-o também na altura, dividindo ao meio o espaço entre o topo do estofado e o teto. “Assim temos a simetria total”, diz. É o que se vê no ambiente abaixo, à esquerda.
Nos apartamentos que tem cozinha corredor e sala pequena é muito importante usar bem a divisão entre elas. Pode ser para acoplar uma pequena mesa de jantar ou para refeições rápidas, colocar a tv ou o sofá e também, no lado da cozinha, se possível, colocar mais armários, mesmo que estreitos.
10 maneiras super criativas de separar a sala de jantar da...
Dicas para decorar sala e cozinha integradas
8) Uma parede de cimento queimado também cai muito bem na parede atrás do sofá. Prateleiras com livros, itens decorativos e quadros são ótimas opções para decorar esse espaço. Os furos nas paredes são mínimos e dá para colocar um monte de coisas legais nas prateleiras para decorar a parede atrás do sofá.
1,60 m
Dicas para escolher quadro para sala O tamanho da sua sala é o que vai determinar o tamanho do quadro. Isso porque recomenda-se que o quadro seja sempre proporcional ao tamanho do ambiente e da parede. Sendo assim, fica fácil, sala pequena é igual a quadro pequeno e sala grande é igual a quadro grande.
Se você gosta de composições, existem diferentes maneiras de dispor os quadros na parede: retangular, horizontal, alinhadas. A dica é: Testar no chão ou na parede com pedaços de papel do tamanho dos quadros antes de sair furando a parede, para ver se funcionam na decoração e no espaço.
Marque o ponto em que o quadro será pendurado É recomendado que ela fique a, pelo menos, 1,60m do chão ou, se ficar sobre algum móvel, a 25 cm do seu topo. Com um lápis, marque na parede o local em que ficará o centro da parte de cima do quadro. Depois, marque onde será fixado o parafuso.
Separe os quadros maiores dos menores, para planejar a colocação, se tiver espaço, espalhe-os no chão em frente a parede Quadros atrás do sofá devem ficar centralizados e pelo menos 25 cm acima do topo do móvel O eixo do quadro pode ser a uma altura de…
Por exemplo em paredes lisas é possível utilizar fita dupla face com facilidade. No entanto quando for uma parede com textura recomenda-se utilizar parafuso mesmo, pois com o tempo a dupla face pode descolar.
Basta emassar a parede, aplicando massa corrida sobre ela. Essa é a opção mais prática, eficaz e econômica para eliminar texturas de baixo relevo, como por exemplo, grafiato.
Vamos às dicas:
Porém, se a intenção for mudar a cor das paredes, mantendo-se o grafiato, recomenda-se aplicar uma demão de selador de paredes e, a seguir, aplicar a nova tinta em duas ou três demãos, dependendo da necessidade de cobertura da cor antiga.
Por exemplo, se a parede está pintada de vermelho e a intenção é pintá-la de amarelo, ao invés de passar uma infinidade de demãos de tinta amarela, o mais indicado é lixar a parede vermelha, remover todo o pó e passar uma ou duas demãos de tinta branca fosca para neutralizar o vermelho e só depois aplicar a tinta ...
Com a ajuda de uma desempenadeira, aplique uma camada da textura, com uma espessura de 3mm a 4mm na parede, em uma área máxima de 1m². Após a massa estar na parede, com a ajuda do rolo umedecido, passe levemente por cima da massa para espalhar de forma uniforme.
Para conseguir esse efeito basta passar uma desempenadeira de plástico lisa em movimentos de cima para baixo. Assim, a areia que tem na massa da textura se desprende, dando esse efeito. Listras – Um pente de dentes largos dá conta do recado e cria listras que deixam a parede com um toque muito elegante.
Para pintar paredes ásperas ou com textura Rolos de lã com pelo alto são os mais indicados para pintar áreas extensas, paredes rugosas e semirrugosas, com as mais diversas texturas, pois possuem alta capacidade de reter a tinta.
Rolos Decorativos/Textura