As unidades de conservação são um bom exemplo disso, alguns deles permitem que você possa fazer retirada de madeira desde que haja uma plantação de novas árvores. Outro exemplo é uso de materiais reciclados pelas empresas.
O problema do modelo econômico tradicional é o fato de não considerar o meio ambiente, baseando-se apenas em ganhos com a produtividade e ignorando que nenhuma atividade econômica será viável se a natureza fornecedora dos recursos materiais e energéticos estiver comprometida.
Explicação: Olá, Normalmente o crescimento econômico não condiz com o crescimento ambiental, infelizmente essa é uma realidade na qual precisamos estar inseridos. O desenvolvimento econômica precisa de espaços para atuar e de preferência que sejam próximo aos recursos.
O desenvolvimento sustentável é um importante conceito criado para melhorar a preservação do meio ambiente de modo a garantir um futuro melhor para as próximas gerações. O desenvolvimento sustentável é um conceito elaborado para fazer referência ao meio ambiente e à conservação dos recursos naturais.
É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.
O grande triunfo para um país se desenvolver é explorar corretamente o meio ambiente como forma de produção, a relação meio ambiente e desenvolvimento humano não podem ser separados em esfera diferentes, pois o homem precisa do meio ambiente para sobreviver. ...
Assim, o desenvolvimento sócio econômico e ambiental que nos interessa deve considerar a dimensão integral e equilibrada das relações entre seres humanos, os outros seres vivos, os recursos naturais e o planeta como um todo.