A formação do povo grego deu-se pela mistura da cultura cretense com a de povos indo-europeus que se estabeleceram na região da Grécia. Os povos indo-europeus começaram a chegar à Grécia por volta de 2000 a.C. Eles eram formados por jônios, aqueus, eólios e dórios.
Agricultura. Essa foi a base da economia na Grécia Antiga. Apesar de o território ter muitas montanhas, os gregos aproveitaram para explorar os vales férteis, cultivando principalmente uvas, azeitonas, cereais, ervas e vegetais. No entanto, conforme a sociedade crescia, eles começaram a importar alguns produtos.
Agricultura e pecuária eram predominantes na época O feudo constituía-se como a base econômica da época, pois quem tinha a terra possuía mais poder. ... A produção era baixa, pois as técnicas de trabalho agrícola eram extremamente rudimentares. O arado, puxado por bois, era muito utilizado na agricultura.
Resposta. Resposta: As economias da Antiguidade se baseavam na agricultura e na pecuária.
Resposta. A agricultura, o artesanato e o comércio marítimo foram as principais atividades econômicas das cidades-estados gregas. Embora o território grego apresente muitas montanhas, a agricultura foi praticada nos vales férteis.
A agricultura, de subsistência, era o centro da economia grega, assente na produção de cereais, azeitonas e uvas, encaminhadas para o comércio interno. A produção especializada de Atenas ou de Mileto, o centro produtor de lã, eram casos isolados no panorama desta economia agrícola.
As duas principais atividades economicas das polis eram as feiras e os mercados, onde os vendedores levavam diversos produtos e iguariais para serem comercializados entre a população. Muitos desses produtos eram trazidos de outros lugares o que faziam com que fossem mais caros.
A polis grega eram as cidades estados da Grécia Antiga, as quais foram fundamentais para o desenvolvimento da cultura grega no final do período homérico, período arcaico e período clássico. Sem dúvida Atenas e Esparta merecem destaque como as cidades gregas (polis) mais importantes do mundo grego.
- A agricultura era a principal atividade econômica. Porém, havia também o comércio e a produção artesanal. Essas duas atividades eram exercidas pelos periecos. - Havia grande quantidade de servos (hilotas), que trabalhavam nas propriedades rurais dos esparciatas (ricos cidadãos espartanos).
Atenas praticava a agricultura, a agropecuária e o comércio, sendo estas as suas principais atividades econômicas. Praticava a agropecuária por meio da criação de ovelhas, o único tipo de gado que poderia ser criado com relativa facilidade no relevo acidentado de Atenas.
Na Antiguidade, a cidade-estado grega de Esparta era muito voltada para as atividades militares. ... Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra.
Em resumo, os periecos eram homens livres, mas sem direitos políticos, muitas vezes estrangeiros. Trabalhavam na terra e no comércio e contribuíam com o pagamento de impostos.
A educação ateniense tinha como objetivo principal à formação de indivíduos completos, ou seja, com bom preparo físico, psicológico e cultural. ... Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra.
Cite e explique as duas principais características da cidade-estado Esparta. As duas principais características de Esparta eram o caráter militarista e oligárquico. Militarista porque um dos principais objetivos era formar modelos de soldados bem treinados fisicamente para defender os interesses políticos da pólis.