A crise econômica e os mais de 14 milhões de desempregos no Brasil abriram os olhos de muitos brasileiros com espírito empreendedor, hoje eles sabem que não podem depender do mercado de trabalho para conquistar seus sonhos. Você é um deles?
Isso é interessante porque, pagando as compras internacionais diretamente com o seu cartão de crédito brasileiro, o IOF é bem maior (6,38%). Fazendo uma remessa internacional para a sua conta Nomad, você paga 1,1% de IOF mais uma taxa de até 2% pelo serviço, e ainda evita o câmbio desfavorável dos grandes bancos nacionais.
A maioria das lojas americanas entrega somente dentro dos Estados Unidos ou no Canadá. Até alguns anos esse era um grande impedimento para brasileiros comprarem em sites americanos. A solução para isso é o redirecionamento de encomendas, que vou explicar logo abaixo.
Então, essa é a nossa dica para importar produtos com mais praticidade e segurança: usar a UsCloser para redirecionar seus pacotes para o Brasil e fazer o pagamento com o cartão da Nomad.
Entendidas e cumpridas estas etapas, seu negócio estará apto a prosperar, importando produtos dos Estados Unidos e vendendo muito mais. Aproveite essa oportunidade!
O Marketing Digital é a chave para MEIs e pequenas empresas se destacarem na era da internet. Você, empreendedor, precisa estar onde o seu cliente está e, atualmente, a maior parte da população mundial está online, usando as redes sociais, comprando em sites e se comunicando através de ferramentas como email e whatsapp. Cada vez mais os consumidores pesquisam produtos e serviços na internet mesmo quando pretendem comprar direto na loja física. Por isso, é importante que a sua empresa seja encontrada no ambiente online. Isso quer dizer que o Marketing Digital é a melhor forma de alcançar o público certo para sua empresa. Vamos juntos entender mais sobre isso?
Porém, muitos desses problemas são causados pela falta de experiência do vendedor e para diminuir esse risco, é necessário cuidar e muito, na hora de escolher o seu vendedor.
A USCloser está há mais de oito anos no mercado e já recebeu quase 3 milhões de produtos para redirecionar para o Brasil. Dessa forma, vamos ao procedimento facilitador que a UsCloser oferece em cinco passos.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Conhecer o produto que você deseja importar vai te ajudar a encontrar o melhor preço. Pois como em qualquer outro lugar do mundo, há forte concorrência entre sites americanos. Para fazer a melhor escolha, crie contas nos sites dos quais poderá comprar e salve itens em seus “favoritos” para poder observar mudanças de preços e tomar uma decisão no melhor momento, ou data promocional.
Abrindo sua conta na Nomad com o código de convidado “CANALTECH20”, você ganha um cashback de 2% sobre o primeiro depósito realizado em até 15 dias após a inserção do cupom no aplicativo. O cashback de 2% é limitado a US$ 20. Além disso, se você adicionar US$ 1.000 pelo aplicativo da Nomad, não paga a taxa de serviço.
Fique atento aos prazos de entrega e acompanhe o status do seu pedido. Esteja preparado para lidar com possíveis atrasos causados por problemas na alfândega ou problemas com o transporte. Lembre-se de que o tempo de entrega pode variar dependendo do método de envio escolhido e períodos do ano onde há maior ou menor fluxo de caixas sendo transportadas.
Este documento fará parte da etapa de desembaraço aduaneiro, sendo necessário também obter o correto enquadramento dos produtos (classificação fiscal), bem como identificar o fornecedor para a realização da negociação de compra.
O produto que você deseja importar deve estar disponível no mercado norte-americano. Mas antes de escolher um, é preciso saber seu preço médio, suas características técnicas e qualitativas e suas vantagens competitivas.
Há ainda que se observar eventual antidumping, Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico sobre Combustíveis (CIDE-Combustíveis), Medidas Compensatórias e de Salvaguarda.
Na sequência, é hora de definir qual é a modalidade de transporte mais adequada para o seu produto, levando em conta o peso, o volume, o valor, a urgência e a segurança.
A Black Friday é um evento anual aguardado com ansiedade por consumidores e lojistas. É a maior temporada de vendas do ano. A data vai se aproximando e a expectativa de promoções imperdíveis aumenta, uma oportunidade de ouro para você, empreendedor e empreendedora, aumentar as suas vendas. Se você deseja aproveitar ao máximo essa data e descobrir como vender mais na Black Friday em 2023, leia esse artigo até o final e aprenda estratégias poderosas que irão ajudá-lo a se destacar e aumentar suas vendas.
Escolha um fornecedor que tenha boa reputação e ofereça produtos de qualidade. Existem diversas plataformas como a Amazon, eBay e Walmart, que são muito famosas entre os importadores em geral. É importante verificar a avaliação de cada vendedor, pois mesmo que um site ofereça bons mecanismos de proteção de compra, os marketplaces sempre recebem novos vendedores que podem agir de má fé vez por outra, então quando estiver dentro do anúncio de um produto que pretende comprar, veja as avaliações de clientes. Consulte também a política de devolução e o tempo de entrega estimado antes de fazer a compra.
Dessa forma, sempre que realizar uma compra em site norte-americano, é esse o endereço que o cliente irá colocar para a entrega da mercadoria. A loja em que o consumidor fez a compra irá enviar os produtos para a empresa de redirecionamento, que irá armazenar as compras e, posteriormente, enviá-las para o endereço no Brasil.
É importante que o Fornecedor escolhido tenha experiência na área de vendas e, principalmente, na realização de entregas para o Brasil, através de comentários e avaliações, você pode verificar essas questões.
Uma luz no fim do túnel para a crise é a IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS DOS ESTADOS UNIDOS. Esse método é usado tanto para uso próprio, ou seja, pessoas que simplesmente querem comprar produtos mais baratos nos Estados Unidos; e também por empreendedores que querer uma boa margem de lucro revendendo suas importações aqui no Brasil.