Não é segredo pra ninguém que a Volvo pretende eletrificar por completo, ainda em 2021, sua linha de modelos no Brasil. Para um passo importante como esse, a democratização da motorização híbrida é providencial e esse movimento começa pelo seu menor e mais barato SUV, o XC40.
O seu híbrido plug-in Volvo Recharge inclui um cabo de carregamento de série que cumpre requisitos elevados de segurança elétrica (Modo 2). Disponível em diversas variantes (6A, 8A ou 10A dependendo do mercado), este cabo de 7 m permite o carregamento até 1,4–2,3 kW através de uma tomada elétrica de parede. Para desfrutar da verdadeira comodidade e do carregamento mais rápido em casa, recomendamos a instalação de uma Wallbox trifásica, onde estiver disponível. Com capacidade de carregamento até 22 kW, esta Wallbox também é compatível com as gerações futuras de automóveis elétricos. Para desfrutar da comodidade e segurança do carregamento em casa, também está disponível um cabo de carregamento Modo 3 monofásico de 16 A como acessório. É prático ter este cabo à mão quando não há cabos disponíveis na estação de carregamento. Para mais informações, contacte o seu concessionário Volvo.
Os tempos de carregamento variam e dependem de fatores como a temperatura exterior, a temperatura da bateria, o equipamento de carregamento, a condição da bateria e a condição do carro. Você encontrará nas especificações técnicas tempos de carregamento específicos para cada modelo híbrido plug-in.
Um híbrido moderado, que não é possível carregar através de um cabo, usa um gerador de arranque integrado (ISG, Integrated Starter Generator) para ajudar o motor de combustão. Um híbrido completo tem um motor e uma bateria elétricos maiores do que um híbrido moderado. Um híbrido completo pode dar energia ao automóvel utilizando o motor elétrico para distâncias curtas e recarrega a sua bateria através da rotação do motor ou da frenagem regeneradora. Um híbrido plug-in pode ser recarregado ligando-o, literalmente, a uma estação de carregamento em casa ou a uma estação de carregamento pública. Um híbrido plug-in oferece uma maior autonomia no modo 100% elétrico, graças a um conjunto de bateria e um motor elétrico maiores.
Já em seu interior, o SUV faz jus à fama dos escandinavos e apresenta um design mais sóbrio, porém muito bem-acabado e tecnológico. O painel de 12,3 polegadas 100% digital é personalizável de acordo com as preferências de cada motorista e está integrado com a central multimídia de 9 polegadas, que reúne todas as principais informações do veículo, controles dos modos de condução, além de permitir configurações personalizadas, como posicionamento dos espelhos, luzes internas, cores do painel, fechamento das portas, entre outros. O dispositivo é compatível com espelhamentos via Android Auto e Apple Car Play.
Pero es en el interior donde se pueden encontrar las principales diferencias del Volvo XC40 híbrido, concretamente bajo el capó. El primer híbrido de Volvo –que utiliza la plataforma CMA– monta dos motores: una mecánica de gasolina 1.5 de tres cilindros que desarrolla 180 CV, y que trabaja con un motor eléctrico de 60 kW (82 CV), con lo que la potencia conjunta del Volvo XC40 híbrido es de 262 CV. En este sentido, el Volvo XC40 híbrido solo disponible con tracción delantera, y entrega la potencia por medio de una transmisión automática de doble embrague de 7 relaciones shift-by-wire (sin conexión mecánica).
Os nossos híbridos plug-in Recharge são desenvolvidos para suprir as necessidades de deslocamento do dia-a-dia de muitas pessoas. A autonomia irá obviamente depender do modelo, estilo de condução, topografia e condições da estrada. A maior vantagem de um híbrido plug-in é que você tem sempre o motor a gasolina como backup entre carregamentos. Por isso a autonomia nunca é um problema.
A maioria das pessoas carrega os seus automóveis em casa durante a noite, com um carregador de parede, na garagem. Outras optam por carregar o seu automóvel no trabalho ou em estações de carregamento públicas, que são cada vez mais comuns.
* Para o ano de modelo 2022, o S90 Recharge, a V90 Recharge e o XC60 Recharge híbridos plug-in têm de estar equipados com o pacote de serviços digital na entrada para ativar o aplicativo Volvo Cars. O pacote de serviços digital inclui uma subscrição de quatro anos que fornece acesso total aos dados e às aplicações disponíveis. Expirado o prazo de quatro anos, novos termos e condições serão aplicáveis.
Entre el frío que imperaba fuera –con la calefacción activada, así como el asiento calefactable– y los repechos que estaba encontrándome, la autonomía de las baterías cae con suma rapidez, aunque en la bajadas recupero kilómetros poco a poco.
Por tanto, el XC40 B3 supone una mejora sustancial respecto a su predecesor y además se beneficia de la ansiada etiqueta ECO de la DGT. Esta versión ya está disponible en España con tracción al eje delantero y hasta cuatro niveles de acabado: Momentum Core, Momentum Pro, el lujoso Inscription y el deportivo R-Design.
Através do aplicativo Volvo Cars*, poderá monitorar o consumo médio de combustível, os níveis de carga da bateria e a utilização média de eletricidade em comparação a gasolina.
La incursión de la marca Volvo dentro del segmento de los SUV compactos ha sido todo un acierto. Y es que el Volvo XC40 ha sabido ganarse al público por sus posibilidades tecnológicas, la alta calidad de acabado y un magnífico nivel de seguridad. Por tanto, no es de extrañar que nos encontremos ante uno de los rivales más completos frente al Audi Q3 y Q3 Sportback, BMW X1 y X2, Jaguar E-PACE, Lexus UX, Mercedes-Benz GLA o el Range Rover Evoque.
*Os valores baseiam-se nos dados WLTP obtidos em condições específicas de teste para o XC60 Recharge Plug-in Hybrid e XC90 Recharge Plug-in Hybrid. Para consultar o valor de autonomia obtido em testes realizados segundo as regras do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) do INMETRO, que aplica uma redução de 30% (trinta por cento) sobre o valor da autonomia verificada no teste de laboratório, clique aqui.
A montadora sueca Volvo está investindo pesado no mercado brasileiro. Na manhã desta terça-feira (16), por meio de uma apresentação online, a empresa anunciou seu mais novo carro, o SUV médio XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design, que chega para completar a gama de veículos da marca e atingir um importante objetivo interno da companhia: agora, a Volvo conta com modelos eletrificados em todos os seus modelos à venda no Brasil.
* Os tempos de carregamento variam e dependem de fatores como a temperatura exterior, a temperatura atual da bateria, o equipamento de carregamento, a condição da bateria e a condição do automóvel. Os valores são preliminares, a aguardar a certificação final do veículo.
Esses dois motores, aliás, podem ser configurados para diferentes tipos de condução, algo que já mostramos aqui no Canaltech em outros carros híbridos. A diferença, porém, é que, assim como pudemos ver em modelos como o Mini Countryman S E e no Golf GTE, o Volvo XC40 pode trafegar apenas no modo elétrico com uma autonomia média de 47 quilômetros.
*Os valores baseiam-se nos dados WLTP obtidos em condições específicas de teste para o XC60 Recharge T8 AWD Plug-in Hybrid. Para consultar o valor de autonomia obtido em testes realizados segundo as regras do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) do INMETRO, que aplica uma redução de 30% (trinta por cento) sobre o valor da autonomia verificada no teste de laboratório, clique aqui.
O XC40 também é equipado com ar-condicionado Dual Zone e bancos elétricos esportivos revestidos em couro e nobuck. Já o conjunto óptico vem com faróis full LED com tecnologia Active Bending Lights (ABL) e Active High Beam (AHB), que regulam automaticamente o faixo para não ofuscar motoristas em sentido contrário. Os faróis de neblina também são em LED e as rodas são sempre em liga-leve de 20 polegadas.
Ainda no quesito conectividade, o SUV tem suporte total do Volvo on Call. Essa plataforma possibilita o acesso do sistema do veículo por meio do smartphone para partida remota, controle de temperatura, localizador, verificação de consumo de combustível, quilometragem e até mesmo diário de viagens, com o registro dos 100 últimos roteiros.
Todos os nossos modelos híbridos plug-in oferecem uma condução potente e reativa, com uma aceleração suave e silenciosa. Você pode também escolher um dos vários modos de condução para otimizar a sua condução.
Desde el más sencillo, el Volvo XC40 B3 equipa siete airbags, ESP con ayuda al arranque y descenso en pendientes, asistente de carril, Bluetooth, climatizador, comandos vocales, control y limitador de velocidad, cuadro de instrumentos digital, faros LED, freno de mano eléctrico, llamada SOS, llantas de aleación, radio digital con pantalla táctil y USB, retrovisores plegables eléctricamente, sensor de aparcamiento posterior, sistema City Safety y volante multifunción.