Os retrovírus são um grupo de vírus de RNA que se replicam para produzir DNA a partir do RNA, usando uma enzima denominada transcriptase reversa. O DNA produzido é então incorporado ao genoma do hospedeiro.
Retrovírus: formados por RNA, por exemplo o vírus HIV. Arbovírus: transmitidos por insetos, por exemplo o vírus da dengue. Bacteriófagos: vírus que infectam bactérias.
Os bacteriófagos são vírus que infectam bactérias para reproduzir-se. Como eles infectam apenas bactérias, podem ser utilizados no tratamento de bacterioses. Bacteriófagos, também chamados de fagos, são vírus que apresentam a capacidade de infectar bactérias, as quais são utilizadas para o processo de replicação viral.
Adenovírus são um grupo de vírus que normalmente causam doenças respiratórias, como um resfriado comum, a conjuntivite (uma infecção no olho), crupe, bronquite ou pneumonia. Em crianças, geralmente adenovírus causam infecções no trato respiratório e no trato intestinal.
Repouso, reidratação oral, alimentação saudável e variada, desobstrução nasal com soro fisiológico são medidas de suporte importantes para o tratamento das infecções pelo adenovírus humano.
Os adenovírus caracterizam-se por serem vírus de DNA não envelopados, o que os tornam muito resistentes à desinfecção ambiental. O adenovírus canino tipo 2 (CAV-2) causa tipicamente quadro de infecção das vias aéreas superiores.
Resposta: Como os vírus se reproduzem somente quando dominam uma célula, eles são chamados de parasitas intracelulares obrigatórios. Reproduzem-se através do parasitismo, uma vez que todos são parasitas intracelulares obrigatórios.
No ciclo lítico, o vírus se aproxima da célula e injeta o seu material genético. Esse material entra na célula e se multiplica com a ajuda das organelas da célula infectada. Daí, o DNA ou RNA do vírus vai caracterizar o tipo de infecção e doença.
A forma mais comum de reprodução das bactérias é a bipartição, cissiparidade ou divisão binária.
A reprodução das bactérias é por reprodução binária. Nesse processo de reprodução assexuada, a bactéria duplica seu material genético e divide-se em duas. ... As bactérias apresentam como forma de reprodução a reprodução binária, também chamada de cissiparidade ou bipartição.
Explicação: A reprodução nas bactérias é assexuada por bipartição (A mais comum). Ocorre a duplicação do DNA bacteriano e posteriormente a divisão em duas células. As bactérias multiplicam-se por este processo muito rapidamente, em média 20 minutos, quando dispõem de condições favoráveis!
Como a maioria das células de todos os seres vivos as bactérias também se reproduzem a forma mais comum de sua reprodução é assexuada na qual a bactéria se divide em duas originando descendentes idênticos esse processo chama-se bipartição ou cissiparidade reprodução das bactérias é muito rápida e quando as condições ...
Resposta. Resposta:A divisão binária ocorre quando uma bactéria duplica o seu material genético e logo em seguida se divide, originando duas bactérias idênticas a ela. Uma bactéria, quando em condições ideais de temperatura e nutrientes, leva aproximadamente vinte minutos para completar todo o processo de divisão.