Com tesouras de poda limpas, tire do cavalo folhas, flores e ramos mortos. Escolha um ramo com várias folhas bem desenvolvidas para fazer a enxertia. Remova brotos e espinhos da parte intermediária desse ramo com a navalha de enxertia. Embora não obrigatório, remover os espinhos evita que você se fure.
Passo a passo
Como enraizar as plantas na água
Corte o caule em um ângulo de 45 graus. Após selecionar os caules saudáveis, corte-os com um comprimento de 15 a 20 cm. Use uma tesoura de poda ou uma faca afiada para cortar logo a cima do primeiro conjunto de folhas em um ângulo de 45 graus. Tente tirar suas mudas de rosa pela manhã para que elas estejam hidratadas.
O procedimento é bem simples, basta você escolher algumas estacas saudáveis de manjericão e deixar num copo com água até que ocorra o enraizamento. A água não precisa ser necessariamente trocada, mas se as estacas demorarem muito para enraizar você pode fazer a troca a cada 3 dias.
Estes galhinhos cortados se Chama ESTACAS ou estaquias. Colocar estas pequenas estacas em um copo de água e esperar uns dias até que saia as primeiras raizes. É conveniente trocar a água deste copo todos os dias. Ao passar sete dias, as raizes ja estarão grande o suficiente para ser plantadas na horta ou num vaso .
Se sua intenção ao cultivar manjericão é produzir sementes, espere que as flores da planta (para quem não sabia: sim, os manjericões dão flores, brancas ou rosadas) sequem no pé. Depois de secas, colha as hastes e bata bem as flores num papel ou pano claro. Isso facilitará a visualização dos pequenos grãos.
Escolha um vaso com furos de drenagem para certificar-se de que a água não se acumule e que as raízes não fiquem encharcadas. Desinfete as lâminas da tesoura com o álcool isopropílico e remova as folhas danificadas ou mortas. Eliminar as partes mortas estimula o crescimento das áreas saudáveis da planta.
Combine potes de vidro com boa vedação e geladeira Assim como feito para o processo de congelamento, descarte o talo do manjericão, lave bem suas folhas e deixe-as secar naturalmente. Depois, basta guardá-las em potes de vidro com boa vedação e fazer o armazenamento na geladeira por até cinco semanas.
Para fazer a solução da sálvia, é necessário primeiro ferver dois litros de água e depois acrescentar três colheres de sal grosso. Depois que desligar o forno, você deve colocar as folhas na água e esperar por uma hora. Apenas a água fervida é utilizada no banho, sem a planta.
A sálvia pode ser usada para escurecer e intensificar a cor dos cabelos. Uma infusão das folhas desta planta pode ajudar a escurecer um pouco os cabelos grisalhos e também tornar os cabelos castanhos ou pretos mais brilhantes. Você simplesmente pode usar a infusão como enxágue final após a lavagem normal.
Os fluidos pesados são energias negativas ligadas, por vezes, ao ódio e a inveja. Infelizmente, elas não carregam apenas o ambiente, mas também nosso corpo e espírito. Por isso, o banho de guiné é eficaz para afastar os inimigos e para diminuir as dores do corpo físico e as aflições emocionais.
Religiões de matriz africana, tais como umbanda e candomblé, utilizam as folhas de guiné nesses rituais. Desse modo, ao queimar as folhas, o médium consegue limpar ambientes que estão carregados por energias densas e negativas.
A Guiné é uma planta medicinal popularmente conhecida como Rabo-de-gambá e Amansa senhor, que é utilizada para fins terapêuticos devido a sua ação anti-inflamatória e no sistema nervoso....Para que serve