Divisão corporal. O corpo delas é dividido em cabeça, tórax e abdome. Na cabeça, possuem duas antenas utilizadas para tatear, cheirar e sentir o gosto das coisas; também há mandíbulas usadas para cortar, pegar e triturar alimentos, cavar, ou ainda apertar o inimigo até a morte.
comprimento. Alguns especialistas acreditam que venha da língua indígena tupi e queira dizer “caçador de formigas”, já que formigas são uns de seus alimentos preferidos. ... Outros acham que o nome signifique “cauda de pêlos”, em referência ao rabo do tamanduá-bandeira.
Nenhum animal come o tamanduá. Nem as onças chegam perto das suas unhas fortes e afiadas e ele exala um cheiro forte de ácido fórmico que afugenta os predadores.
Os predadores das formigas são os pássaros, as pessoas, as aranhas, os insetos, os chimpanzés e os tamanduás. Os tamanduás são os maiores predadores das formigas. Eles tem um olfato aguçado, 40 vezes melhor que o de um ser humano. Existem quatro espécies de tamanduá e eles podem chegar a 2 metros de comprimento.
Os predadores naturais das saúvas são: aves, sapos, rãs, tatus, tamanduás, lagartos, lagartixas, besouros dos gêneros Canthon e Taeniolobus, formigas dos gêneros Solenopsis, Paratrechina e Nomamyrmex, além de mosca da família Phoridae.
Tamanduá-bandeira
Os Tamanduás-Bandeira são mamíferos grandes que gostam de comer formigas e cupins. Eles têm um nariz grande e uma língua tão longa quanto o seu braço, perfeita para que ele a coloque dentro dos cupinzeiros. O Tamanduá-Bandeira pode comer mais do que 30.
São carnívoros e alimentam-se de peixes, crustáceos e moluscos. Quando adultos, os machos da foca-comum possuem entre 1,6 m e 1,9 m de comprimento e podem atingir cerca de 150 kg. As fêmeas apresentam-se um pouco menores que os machos, com 1,5 m a 1,7 m e até 110 kg.
O Tamanduá-Bandeira é um mamífero nativo da América. Ele recebe esse nome uma vez que sua cauda tem forma de uma bandeira. ... Pertence à classe de mamíferos (Mammalia), ordem Xenarthra e família dos Myrmecophagidae, sendo seu nome científico Myrmecophaga tridactyla.
Tendo-se como melhor resposta a Dieta IV composta de leite, gema de ovo, creme de leite, banana, ração canina, probiótico, mamão, couve, cenoura e alface, proporcionando respostas nutricionais positivas pelo animal.
Em termos mais estritos, podemos afirmar que o tamanduá é um animal insetívoro, isto é, se alimenta exclusivamente de insetos (no caso do tamanduá, principalmente de formigas, larvas e vermes).
Enquanto o habitat diz respeito ao local onde um organismo vive, o nicho ecológico relaciona-se com o modo de vida dessa espécie no ecossistema.