EQST

Como Funciona A Nitroglicerina?

Como funciona a nitroglicerina?

Como todos os explosivos químicos, ela tem moléculas muito instáveis, que se decompõem muito rápido após uma ignição, liberando grandes quantidades de gás e calor. ... Quanto maior a quantidade de gás produzida e quanto menor o tempo de reação, maior o estrago.

Como é feita a nitroglicerina?

A produção da nitroglicerina é feita por meio da nitração do glicerol, que é subproduto de uma reação de saponificação. Para que essa reação aconteça com êxito, é necessário submeter os reagentes à filtração, aquecimento e pressão controlada. Trata-se de uma reação lenta e que leva em torno de 1h a 1h30 para ocorrer.

Para que serve a nitroglicerina?

Este medicamento é indicado para o tratamento de hipertensão perioperatória; para controle de insuficiência cardíaca congestiva, no ajuste do infarto agudo do miocárdio, para tratamento de angina pectoris em pacientes que não respondem à Nitroglicerina sublingual e betabloqueadores e para indução de hipotensão ...

Quando a nitroglicerina explode?

As moléculas que formam a nitroglicerina são muito instáveis e quebram facilmente. O químico sueco Alfred Nobel descobriu a forma de controlar a explosão. As moléculas que formam a nitroglicerina são muito instáveis, ou seja, quebram facilmente.

O que é nitroglicerina explosão?

A nitroglicerina é um líquido oleoso de coloração amarela levemente esverdeada, semelhante ao mel, foi utilizada como explosivo devido a sua instabilidade, e capacidade de liberação de moléculas de gases, possui massa molecular de 227 g mol-1, e sua temperatura não deve ultrapassar os 30°C, nem ser exposta a choques ...

Quais os cuidados de enfermagem com nitroglicerina?

Cuidados com o acesso venoso
  1. Usar cateter venosos central;
  2. Se possível via exclusiva;
  3. Lavar a via com menor volume possível;
  4. Restringir número de extensões e dispositivos na via da droga;
  5. Manter dispositivo venoso pérvio;
  6. Preferir veias calibrosas como a cefálica ou basílica em caso de acesso periférico;
Mais itens...

Qual o mecanismo de ação da nitroglicerina sublingual?

Mecanismo de ação: a nitroglicerina é convertido em óxido nítrico (NO), o que estimula a produção de GMP cíclico, levando a um relaxamento da musculatura lisa vascular. Causa venodilatação sistêmica, com redução da pré-carga.

O que significa a expressão nitroglicerina?

substantivo feminino Éter nítrico da glicerina, líquido, oleoso, amarelado, que se obtém ao acrescentar glicerina numa mistura de ácidos nítrico e sulfúrico concentrados. (É um explosivo poderoso, que entra na composição da dinamite.).

Quais os cuidados de enfermagem ao paciente que esteja em uso de solução de noradrenalina?

Os cuidados de enfermagem na administração da Noradrenalina são: Consevação em teperatura ambiente (15-30ºC); não congelar; proteger da luminosidade; a necessidade de prudência em pacientes com hipertensão pulmonar, devido sua ação vasoconstritora sobre a rede vascular, sistêmica e pulmonar; a administração da droga é ...

Qual a ação do medicamento Tridil?

O TRIDIL® ,é um medicamento chamado de vasodilatador porque dilata os vasos sanguíneos do corpo. Este medicamento é utilizado para baixar a pressão arterial, melhorar a circulação do sangue no coração em casos de dor no peito, infarto do coração ou insuficiência cardíaca.

Qual é a ação do medicamento Tridil?

O Tridil® é um fármaco concentrado, que deve ser diluído antes de sua infusão em Dextrose (5%) para injeção ou Cloreto de Sódio (0,9%) para injeção. O Tridil® não deve ser misturado com outros fármacos.

Quais os cuidados atenção com a monitorização dos dados vitais do paciente que está em uso de drogas vasoativas?

Entre os cuidados de enfermagem à pacientes em uso de dragas vasoativas estão: estabelecer critérios de diluição das drogas por meio de protocolos institucionais; observar aspecto da solução antes e durante a administração; administrar em bomba de infusão; manter cuidados com o acesso venoso que deverá ser central; ...

Quais os cuidados de enfermagem em relação ao uso de dobutamina?

Cuidados com o acesso venoso
  • Usar cateter venosos central;
  • Se possível via exclusiva;
  • Lavar a via com menor volume possível;
  • Restringir número de extensões e dispositivos na via da droga;
  • Manter dispositivo venoso pérvio;
  • Preferir veias calibrosas como a cefálica ou basílica em caso de acesso periférico;
Mais itens...