Veja algumas dicas de como fortalecer esse vínculo com seus pequenos:
Foi, primeiramente, regulamentado pela Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) nº 109/2009, e, reordenado, anos depois, pela Resolução nº 01/2013.
com os eixos norteadores do SCFV: Convivência Social, Participação e Direito de Ser. ser incorporados no cotidiano dos usuários atendidos e suas famílias, pois, são elementos que tendem a fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
O coordenador do CRAS, responsável pela articulação da rede de serviços de proteção bási- ca local, deve organizar, segundo orientações do gestor municipal (ou do DF) de assistência social, reuniões periódicas com as instituições que compõem a rede, a fim de instituir a ro- tina de atendimento e acolhimento dos ...
R$ 2.
É imprescindível que todo CRAS tenha, em sua equipe de referência, um (a) coordenador (a), com nível superior e experiência em trabalhos com comunidades e em gestão de programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais.
É através de um sistema informatizado chamado SUASWeb, que a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) garante o repasse regular e automático dos recursos do cofinanciamento federal dos serviços socioassistenciais do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) para os Fundos de Assistência Social dos Estados, ...
As atividades do psicólogo no CRAS devem estar voltadas para a atenção e prevenção a situações de risco, objetivando atuar nas situações de vulnerabilidade por meio do fortalecimento dos vín- culos familiares e comunitários e por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições pessoais e coletivas.
O FAZER DO PSICÓLOGO NO CRAS Contudo, o foco do psicólogo no CRAS é o atendimento psicossocial, trabalho realizado junto ao assistente social e que abandona o caráter clínico, passando a ter um caráter familiar/sistêmico, com uma visão especialmente direcionada a grupalidade.